publicidade
19/11/2020 11:31

Gianluca Petecof defende liderança em Ímola na disputa da penúltima etapa da Fórmula 3 Regional Europeia

Autor: Luís Ferrari


Foto: Prema Powerteam

Gianluca Petecof


O brasileiro Gianluca Petecof disputa neste fim de semana a penúltima etapa da Fórmula 3 Regional Europeia no autódromo de Ímola, na Itália. É uma etapa fundamental para as pretensões do líder do campeonato, que tem quatro pontos de vantagem sobre seu concorrente mais próximo, o monegasco Arthur Leclerc.

O representante Americanet e Matrix Energia tem quatro vitórias nas 18 corridas disputadas na temporada, além de sete segundos lugares e dois terceiros. O piloto da Academia da Ferrari pontuou em todas as provas realizadas, sendo 16 delas entre os quatro primeiros colocados.

Petecof conhece bastante o traçado do Autódromo Enzo e Dino Ferrari. Além dos inúmeros testes realizados desde 2018, quando estreou na Fórmula 4 Italiana, o brasileiro de 18 anos já disputou seis corridas no circuito de 4,959 km, tendo obtido um segundo lugar no ano passado.

O fim de semana começa com dois treinos livres na sexta-feira. O sábado está reservado para as duas classificações, a primeira para decidir o grid da corrida inicial de sábado, a segunda para decidir o grid da segunda prova, no dia seguinte, enquanto as posições de largada da corrida 3, domingo, serão decididas pela segunda melhor volta de cada piloto contando as duas sessões.

O site oficial da Fórmula 3 Regional Europeia (f3regional.com) transmite as três corridas da programação de Ímola ao vivo.

Gianluca Petecof é patrocinado pelas marcas Matrix Energia e Americanet. A Matrix Energia é a maior comercializadora independente de energia no Brasil e tem histórico em patrocínio do esporte a motor no país, vinculada a talentos como Felipe Massa, Lucas Di Grassi e Caio Collet. A Americanet também está envolvida no automobilismo nacional e internacional, do kart à Stock Car. A operadora de telefonia celular e serviço de internet patrocina p piloto Prema Gabriel Bortoleto na F4 Italiana e Alemã.

“Vamos para a penúltima etapa do campeonato em Ímola e já dá para chamar de reta final. A disputa pela liderança do campeonato está apertada, são só quatro pontos de diferença. Ímola é uma pista que conheço bem, já corri duas vezes pela Fórmula 4, tirando todos os treinos, muitas voltas. Eu me sinto confortável, então é uma ótima oportunidade para continuar nossa jornada na briga pelo título, e, conforme vai chegando o fim do campeonato, você tem certos objetivos para o fim de semana. Mais do que tudo, o objetivo é manter a liderança do campeonato, somar mais pontos do que os concorrentes. Será o único pensamento para o fim de semana. É continuar o trabalho como se fosse a primeira etapa do campeonato e ter a certeza de que continuo entregando a performance a cada sessão', disse Petecof.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!