publicidade
01/08/2018 08:08

Gianluca Petecof chega à Nürburgring para disputar a penúltima rodada da Fórmula 4 Alemã

Autor: Luís Ferrari


Foto: Prema Power Team

Gianluca Petecof


A agitada primeira temporada de Gianluca Petecof no automobilismo europeu continua neste fim de semana com a penúltima rodada tripla do Campeonato Alemão de Fórmula 4, no tradicional circuito de Nürburgring.

O jovem brasileiro de 15 anos, que no último fim de semana correu em Imola pelo Italiano de F4, testou recentemente no circuito alemão e, com a intensa bateria de treinos, está preparado para mais esse novo desafio.

Em Nürburgring, a F4 utilizará o traçado nacional, de 3.629 metros, em vez do circuito internacional de mais de cinco quilômetros. Diante da menor extensão da pista, os treinos de classificação se tornam fundamentais pela maior dificuldade de ultrapassagem durante as corridas.

A programação oficial prevê dois treinos livres nesta sexta-feira, mais os dois treinos classificatórios, que determinam os grids de largada das primeiras duas provas, no sábado. O grid da terceira corrida, domingo, será invertido entre os oito melhores da segunda prova.

O site oficial da categoria (www.adac-motorsport.de) transmite as três corridas ao vivo.

'Já estamos na reta final do ano. Apesar de estarmos ainda em agosto, como houve uma grande parte do campeonato na primeira parte do ano, com dez fins de semana tendo a metade de todas as corridas, faltam apenas quatro rodadas de corrida. Nos últimos dois fins de semana, em Hockenheim e Imola, pudemos desenvolver um trabalho muito bom, ganhando posições na corrida e levando pontos. Para Nürburgring, vamos tentar evoluir o nosso ritmo de corrida no geral, dar um passo à frente em termos de estar mais à frente de forma consistente, de forma agressiva, mas inteligente, para fechar o ano da melhor maneira', disse Petecof.

Confira a programação (horários de Brasília):
Sexta-feira, 3 de agosto
4h25 - Primeiro treino livre
7h35 - Segundo treino livre
12h25 - Classificação corrida 1
12h40 - Classificação corrida 2

Sábado, 4 de agosto
6h05 - Corrida 1
10h45 - Corrida 2

Domingo, 5 de agosto
4h20 - Corrida 3

  • Não há comentários cadastrados até o momento!