publicidade
15/05/2019 14:22

Gianluca Petecof busca ampliar liderança na Fórmula 4 Italiana após duas vitórias

Autor: Luis Ferrari


Foto: Prema Powerteam

Gianluca Petecof


Com duas vitórias nas três primeiras corridas do Campeonato Italiano de Fórmula 4, o brasileiro Gianluca Petecof volta à pista neste fim de semana para a disputa da segunda rodada tripla da temporada 2019, no circuito de Misano.

O piloto da Academia Shell Racing lidera a classificação geral do campeonato com 20 pontos de vantagem sobre o seu adversário direto. O objetivo do competidor da equipe Prema é ratificar o excelente desempenho da primeira etapa e aumentar a diferença na tabela.

Em sua segunda temporada na categoria, o brasileiro da Academia da Ferrari volta a guiar no traçado anti-horário de 4.180 metros, famoso pela variedade de curvas, incluindo a famosa sequência veloz das curvas 11, 12 e 13, contornadas à direita.

No ano passado, ainda como estreante na F4, Gianluca largou nas duas primeiras filas nas três corridas que disputou e brigou pelo pódio. Mais experiente, Petecof já espera partir de uma boa base no acerto do carro para largar à frente e lutar por mais vitórias.

A programação começa nesta sexta-feira com os treinos livres. Sábado serão disputadas as classificações, a primeira decidindo o grid da corrida 1, e a segunda definindo as posições de largada das demais provas - o melhor tempo de cada piloto vale para o grid da prova 2, e a segunda melhor marca, para o da última.

'Vamos para a segunda etapa do Campeonato Italiano. Começamos muito bem, com duas vitórias em três corridas na primeira etapa e em primeiro na classificação geral com uma boa diferença de pontos. O objetivo é vencer de novo e estender essa liderança. Misano foi uma pista em que andamos muito bem no ano passado. Fiquei no top 3 nas duas classificações e fiquei perto dos pódios nas corridas. É uma pista forte para a equipe Prema, o foco é procurar usar essa vantagem a nosso favor e ter mais um fim de semana forte como na primeira etapa', disse o piloto de paulista de 16 anos.

O site oficial da categoria (f4championship.com) transmitirá as três corridas do fim de semana ao vivo.

Top 5 da classificação do campeonato:
1º G.Petecof - 60 pontos
2º J.Durksen – 40 pontos
3º M.Belov – 33 pontos
4º R.Stanek – 32 pontos
5º C.Ido – 18 pontos

  • Não há comentários cadastrados até o momento!