publicidade
03/09/2019 11:03

Gianluca Petecof é vice-líder do Italiano de Fórmula 4 a duas rodadas do final

Autor: Luis Ferrari


Foto: Divulgação

Gialnuca Petecof


O brasileiro Gialnuca Petecof conquistou mais um pódio na temporada do Campeonato Italiano de Fórmula 4 ao terminar em terceiro lugar na quarta corrida disputada em Imola, neste domingo (1º). Com os resultados do fim de semana, o brasileiro da Academia Shell Racing é o vice-líder do campeonato.

Na prova que compensou a corrida não realizada na rodada de Misano por causa da chuva, Gianluca alcançou o terceiro lugar após sair na terceira fila e ultrapassar o companheiro de equipe Oliver Rasmussen por fora na variante da Tamburello na abertura da última volta.

Na corrida anterior, válida pela etapa de Imola, Petecof era o sexto no grid, mas ficou com o carro parado na largada e após sair com atraso, conseguiu recuperar algumas posições, mas acabou fora da zona de pontuação, em 14º lugar.

A penúltima etapa do Italiano de Fórmula 4 será disputada nos dias 5 e 6 de outubro no circuito de Mugello, onde o piloto da Prema Powerteam conquistou sua primeira vitória no automobilismo, no ano passado.

Antes, daqui a duas semanas, Gianluca corre mais uma etapa do Alemão de F4, em Hockenheim.

“Foi um fim de semana com bons e maus momentos. Positivo nas corridas 2 e 4, com dois pódios, um segundo e um terceiro, e duas nas quais poderíamos ter feito mais pontos, com talvez mais dois pódios, mas perdemos pontos na comparação com o principal rival no campeonato. Olhando pelo lado positivo, esse campeonato conta com cinco descartes, então podemos aproveitar esse lado do regulamento a nosso favor e lutar em Mugello e Monza para lutar pela ponta do campeonato”, disse Gianluca Petecof.

Classificação do campeonato (top-5):
1º D.Hauger - 255 pontos
2º G.Petecof - 202
3º P.Aron - 142
4º M.Belov - 121
5º I.Cohen - 93

  • Não há comentários cadastrados até o momento!