publicidade
05/02/2018 11:30

Gianluca Petecof é anunciado oficialmente como piloto titular da Prema para a F4 Italiana e Alemã

Autor: Luís Ferrari


Foto: Prema

Gianluca Petecof


A parceria entre a equipe Prema e a Ferrari Driver Academy (FDA) vai promover a transição de Gianluca Petecof para os monopostos em 2018. O competidor de 15 anos de idade, natural de São Paulo, será titular em um dos carros da escuderia na disputa das F4 Alemã e Italiana.

Membro da Academia Shell Racing desde seu lançamento em 2015, Petecof integra desde o último mês de dezembro o programa de desenvolvimento de talentos da Ferrari.

O convite veio depois de convincentes resultados no kart. Em 2016, Petecof foi quinto no Campeonato Mundial na classe OK Júnior. No ano passado migrou sua carreira 100% para as pistas europeias, defendendo a equipe Tony Kart. Mais jovem piloto no grid de 91 competidores da classe OK, ele foi sexto no principal evento do kartismo mundial. À época, tinha 14 anos de idade.

Para Gianluca, 2018 será uma desafiadora temporada de aprendizado, com foco total em seu desenvolvimento como piloto de carros de fórmula. Tanto o campeonato alemão quanto o italiano da F4 têm sete rodadas triplas, de modo que Petecof vai disputar um total de 42 corridas com a Prema em 2018 – além de uma extensa programação de testes.

Seu calendário de competições começa no fim de semana de 13 a 15 de abril, pelo certame alemão, na pista de Oschersleben.

“2018 promete ser um grande ano para mim, com a estreia nos carros. Vou competir a F4 e estou muito animado com os desafios que teremos pela frente. Pilotar para um time com a história da Prema e integrar o programa da Ferrari Driver Academy, representando a marca de maior sucesso na história do esporte a motor mundial, é um sonho para qualquer jovem piloto. Agradeço à Shell V-Power pelo incrível e constante suporte que tem dado à minha carreira. Estou motivado para lutar na frente e mal posso esperar para começarem as corridas”, disse Petecof.

“É sempre animador dar as boas-vindas a um jovem vindo do kart. Time e piloto demandam muito compromisso em prol do entendimento mútuo, e, com trabalho profissional, as chances de desenvolvimento e sucesso são grandes. Gianluca definitivamente tem muito talento, o que é o ingrediente mais importante. Com o suporte da Prema e da Ferrari Driver Academy, tenho certeza de que todo o resto virá naturalmente”, comentou Angelo Rosin, chefe da equipe Prema.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!