publicidade
26/04/2005 14:20

Giancarlo Vilarinho satisfeito com sua estréia internacional

Autor: Rafael Durante


Mesmo sem ter retornado da Argentina com seu primeiro título internacional na bagagem, o piloto paulista Giancarlo Vilarinho (Bel Sonno / Jassa / Adriana Vilarinho / Landão / RBC / Giancarlo Vilarinho Racing Team) ficou satisfeito com sua participação no Campeonato Panamericano de Kart, encerrado no último domingo (24) na cidade de Zárate, província de Buenos Aires. Sétimo colocado na classificação final da categoria Sudam Júnior, ele voltou a São Paulo entusiasmado com a estréia em pistas argentinas e já pensa em se preparar para outras competições internacionais. “Foi um aprendizado importante porque competir em outro país, com regras internacionais, é bem diferente. Lá é o próprio piloto que empurra o kart, já que os mecânicos não podem ajudar nesse momento, e procurei aproveitar ao máximo todos os aspectos desse meu aprendizado”, declarou o piloto.

 

Aos 13 anos de idade, Vilarinho volta a se preparar para os campeonatos estaduais. Ganhador das duas últimas corridas que disputou no Campeonato Paulista Light, ele ocupa a vice-liderança da competição e pode pular para o primeiro lugar na etapa da próxima semana. “Vou descansar um pouco e, logo em seguida, retomar os treinos para buscar a liderança do campeonato estadual light. Tenho boas chances e pretendo não desperdiçá-las”, disse o piloto.

 

No Campeonato Sul-Brasileiro, Giancarlo Vilarinho também tem grandes chances de chegar ao título e, por esse motivo, sua preparação incluirá até mesmo uma viagem ao circuito de Guarapuava, para o reconhecimento da pista. A última etapa deste torneio será realizada no dia 29 de maio na cidade paranaense.“Vamos até o Paraná porque nas duas baterias da última etapa só a vitória me interessa. Tenho que descontar uma diferença de cinco pontos para o líder e, para isso, saber quais são as exigências da pista é algo fundamental”, completou o piloto.

 

Os dez primeiros colocados no Campeonato Panamericano de Kart pela categoria Sudam Júnior foram:

1) Felipe Guimarães (BRA)

2) Gabriel Dias (BRA)

3) Diego Mughi (ARG)

4) Nathan Silva (BRA)

5) Augusto Scalbi (ARG)

6) Camilo Echevarria (ARG)

7) Giancarlo Vilarinho (BRA)

8) Maximiliano Vivot (ARG)

9) Francisco Troncoso (ARG)

10) Fernando Barrere (ARG)

  • Não há comentários cadastrados até o momento!