publicidade
25/03/2015 15:23

Vinícius Tessaro fechou primeiro ano de carreira com liderança em dois estaduais

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bento Moreira

Vinícius Tessaro


Com sua carreira iniciada a pouco mais de um ano, em fevereiro de 2014, o pequeno Vinícius Tessaro, de Brasília (DF), já começa a chamar a atenção nos kartódromos brasileiros. Piloto da Mirim, a primeira categoria do kartismo nacional, aos oito anos de idade ele é o atual líder do Campeonato Mineiro, do Campeonato Brasiliense e da Copa Guará, além de ter mostrado boa performance em um evento de caráter nacional.

No último final de semana ele disputou a 2ª etapa do Brasiliense e da Copa Guará, competindo pela Mirim, mas de forma agrupada com a Cadete, uma categoria acima da sua. Largando em 2º na classificação geral, ele marcou a melhor volta da prova e foi declarado vencedor nas duas classes após a disputa de duas baterias. A vitória de Tessaro no fim de semana ampliou sua vantagem na liderança das duas competições, as mais importantes do kartismo no Distrito Federal.

Antes disso Vinícius Tessaro disputou a 2ª etapa do Campeonato Paulista e 16ª edição do Super Kart Brasil em Interlagos (SP), competição em nível nacional. Ele integrou as disputas da Cadete, mais uma vez uma categoria acima da sua. Um dos principais momentos de Tessaro na competição foi quando, depois de largar em 12º, assumiu a 3ª posição logo na largada e a manteve até quase o final da prova, quando um oponente o atingiu, terminando em 7º. Em outra bateria ele terminou em 4º e, ao fim de quatro baterias, o brasiliense era o 9º em meio a uma maioria de pilotos mais experientes e de outra categoria.

E em fevereiro, na abertura do Campeonato Mineiro, no Kartódromo RBC Racing, Tessaro acelerou muito, marcando a pole position na Mirim e na geral e conquistando a vitória na etapa. Além disso, competindo agrupado com a Cadete, o brasiliense obteve o 3º lugar na geral.

Piloto da equipe Kleber Racing, Vinícius Tessaro, mesmo com sua pouca idade, se mostra consciente de seus objetivos. "Estou contente, consegui ganhar corridas até mesmo quando corri com a Cadete, em que os meninos são mais experientes. E sou líder em dois campeonatos. Quero aprender bastante para vencer e ser campeão", diz o jovem piloto.

Ainda que vivendo suas participações iniciais no cenário nacional, Vinícius Tessaro vem mostrando adaptação às adversidades neste início de carreira no kartismo nacional. Na maioria das vezes competindo contra meninos mais experientes e aprendendo a se comportar em uma pista seca ou molhada, Tessaro começa a se firmar como uma das boas promessas do esporte.

"O Vinícius ainda vive, claro, uma fase onde os objetivos passam apenas pelo melhor aprendizado possível. Mas ele já vem conquistando bons resultados, com atuações consistentes e isso também é importante, principalmente para ele, que fica ainda mais motivado. Estamos muito felizes com sua evolução", define Rita Tesssaro, mãe de Vinícius.

No próximo final de semana, dias 28 e 29, Vinícius Tessaro volta às pistas, quando defenderá a liderança do Campeonato Mineiro, mais uma vez no Kartódromo RBC Racing, agora pela 2ª etapa da competição.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!