publicidade
06/09/2019 17:15

Série "Elas no Comando" apresenta Nayara Ribeiro dos Santos, uma das líderes da Rotax no Brasil

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: Sidney Silveira

Nayara, Claudinho e a irmã Nataly - família apaixonada pelo kartismo


Para uma corrida ser realizada, centenas de pessoas trabalham em sua organização. Muitas vezes o campeonato 'começa' vários meses antes dos motores roncarem. Entre essas centenas de pessoas, um grande número de mulheres tem sido fundamental na organização do kartismo brasileiro.

Como forma de valorizar e mostrar que muito provavelmente sem elas o kartismo nacional não teria o mesmo brilho, o Portal Kart Motor lança hoje a série 'Elas no Comando', trazendo essas personagens que atuam nos bastidores do kartismo nacional e abrilhantam as competições com sua indubitável capacidade.

A primeira personagem do 'Elas no Comando' está pouco tempo na função de organizadora, mas nasceu dentro do kartismo. A escolhida é a paulista Nayara Ribeiro dos Santos, que é uma das líderes da Mach5 Karting, dealer da Rotax no Brasil.

Filha de um dos mais conhecidos preparadores do Brasil, Nayara Ribeiro tem o kartismo no sangue. 'A Rotax cresceu muito no Brasil e eu precisava de uma funcionária organizada, que atendesse as demandas e que, principalmente, soubesse do esporte. Hoje a Nayara tem papel fundamental no nosso esquema de trabalho e desempenha seu papel da melhor forma possível', disse Wilton Santos Junior, da Mach5 Karting. 'É muito bacana essa iniciativa do Kart Motor, de mostrar as mulheres que estão nos bastidores, pois temos ótimos exemplos', completou.

Mesmo sendo bem nova, Nayara - com 19 anos e estudante de Administração - hoje é referência quando o assunto é Rotax. Criada dentro dos kartódromos, a paulista entende de regulamentos, motorização e uma dezena de assuntos relacionados ao kart. Para o pai de Nayara, o desejo da filha em trabalhar no kartismo foi muito bem recebido. “Ela cresceu dentro dos kartódromos, sempre nos acompanhando nos kartódromos. Então foi algo natural”, disse Claudionor Gonçalves dos Santos, o “Claudinho Kart”.

“Nós perguntamos se ela queria e ela não titubeou em procurar o Wilton quando ficamos sabendo que ele estava à procura de uma pessoa para trabalhar na Rotax”, lembra Simone Ribeiro dos Santos, a mãe.

Dedicada, Nayara acordou todos os dias entre 4:30 e 5 horas da manhã, de domingo a domingo, para que tudo acontecesse de forma perfeita no último Campeonato Brasileiro Rotax, disputado em Aldeia da Serra no final de agosto.

“Quando comecei eu não imaginava que iria me envolver tanto e gostar tanto do que eu faço. Não consigo me ver longe das pistas”, diz a própria Nayara. “Acredito e quero muito ajudar o Wilton a fazer a Rotax crescer e ser reconhecida cada vez mais no Brasil. Tenho muito orgulho de ter trabalhado na organização deste Brasileiro”, completa.

Ao fim de toda a festa, Nayara recebeu dos pilotos e pais os mais diversos elogios por seu trabalho e dedicação, mostrando que com “Elas no Comando” o kartismo brasileiro também avança.

Brevemente traremos outra personagem muito conhecida no kartismo nacional.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!