publicidade
23/12/2019 07:47

Sérgio Sette Câmara foi eleito o melhor piloto brasileiro da temporada 2019

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Dutch Photo Agency

Sérgio Sette Câmara


Pelo 10º ano consecutivo o site Grande Prêmio, uma das mais respeitadas publicações do automobilismo brasileiro, promoveu entre os dias 10 e 17 deste mês a votação para determinar o melhor piloto brasileiro da temporada.

E com 33,9% dos votos o mineiro Sérgio Sette Câmara (YOUSE | BMG | MRV), que disputou o Mundial de Fórmula 2, garantiu o importante título pela primeira vez em sua careira.

Utilizando um formato próprio para definir os finalistas, os profissionais da redação do Grande Prêmio escolheram os seus cinco melhores nomes selecionados num total de 15 categorias. Assim, definidos estes competidores do Top 5, o site abriu a enquete para a votação popular.

Nos anos de 2018, 2017 e 2016 a conquista ficou com Lucas Di Grassi. Em 2015 o vencedor foi Nelsinho Piquet e, em 2014, Rubens Barrichello. Além de Sette Câmara, neste ano seguiram para o voto popular os pilotos Felipe Fraga (Stock Car / LeMans), Felipe Nasr (IMSA / FE), Lucas Di Grassi (FE / WEC) e Daniel Serra (Stock Car / LeMans).

“Vencer a votação de melhor piloto brasileiro da temporada, realizada por um site de grande credibilidade e respeito como o Grande Prêmio, realmente me deixa muito orgulhoso. Tive um ano um pouco diferente do que eu imaginava, mas consegui ser muito veloz, ganhar corridas, fazer poles-positions e, na última etapa do ano, atingi o meu objetivo ao garantir a Superlicença para a Fórmula 1. Quero agradecer ao Grande Prêmio pela iniciativa e a todos que participaram e votaram em mim”, comentou o jovem de Belo Horizonte.

A pontuação final do prêmio Melhor Piloto Brasileiro de 2019 ficou assim:
1º - 33,9% - Sérgio Sette Câmara
2º - 28,1% - Daniel Serra
3º - 22,8% - Lucas Di Grassi
4º - 9,3% - Felipe Nasr
5º - 5,9% - Felipe Fraga

  • Não há comentários cadastrados até o momento!