publicidade
09/04/2019 09:24

Rafael Câmara se desliga da Cimed Racing, agradece parceria nas conquistas e traça planos para o futuro

Autor: RF1


Foto: Bruno Gorski

Rafael Câmara


Um dos principais nomes do kartismo brasileiro na Europa, o piloto Rafael Câmara anunciou nesta semana o seu desligamento do programa de incentivo de jovens talentos da Cimed no automobilismo nacional.

A parceria foi iniciada no ano passado e incluiu conquistas importantes como a do título brasileiro em julho de 2018 no Kartódromo Granja Viana e também a vitória no início deste ano em etapa italiana no WSK, uma das mais importantes competições do mundo.

“Foi um ano de muito sucesso dentro e fora das pistas e gostaria de agradecer a Cimed por esta temporada de parceria. Ganhamos juntos o Brasileiro, tivemos vitória aqui na Europa no WSK e agora é hora de seguirmos outros caminhos pensando já para a próxima temporada e, futuramente, a transição para os carros de fórmula aqui na Europa”, diz Câmara.

O piloto pernambucano obteve destaque nas pistas internacionais e, no Brasil, Rafael acumula dezenas de títulos, como o de campeão paulista, brasileiro e Sul-Americano Rotax. Também é bicampeão da Copa São Paulo e vencedor do Capacete de Ouro.

Atualmente com 13 anos, Câmara começou no kartismo com 6 e aproveitou a tradição da família no esporte a motor. Sua avó materna foi uma das primeiras mulheres a se tornar piloto no Brasil, além de ter um bisavô, um tio e um irmão que também foram pilotos.

Em 2019, além do WSK, Câmara será representante do Brasil no Mundial, que será disputado em setembro.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!