publicidade
28/08/2018 07:45

Projeto Acelerando para o Futuro leva kartismo e educação para o trânsito às escolas públicas

Autor: Práxis Mídia


Foto: Divulgação

Uma iniciativa pioneira na região de Campinas pretende revelar novos talentos para o kartismo e levar educação para o trânsito nas escolas públicas da cidade de Americana, no interior de São Paulo. O projeto “Acelerando para o Futuro” vai promover o ensino do kartismo a crianças de oito a 11 anos de idade, numa competição que reunirá diversão, prática esportiva e conhecimento. A organização do evento é da King Kart, empresa realizadora de competições de kart e de motociclismo amadores na região, em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes de Americana.

Segundo Alex Lucena, diretor da King Kart e idealizador do projeto, a proposta tem o objetivo de promover o kartismo nas escolas do município, levando cidadania e espírito de equipe aos alunos. “Também vamos promover palestras educativas que levem conhecimento às crianças sobre automobilismo, educação para o trânsito e histórias de superação e amor ao esporte”, disse Lucena, que também é piloto de kart.

De acordo com o diretor, o projeto foi aprovado pela Prefeitura de Americana e agora está na fase de captação de patrocinadores. Os apoiadores poderão expor suas logomarcas nos karts e material publicitário do evento. A primeira etapa do projeto está prevista para o dia 30 de setembro, na Escola Estadual Sinesia Martini. Além desta, mais uma unidade de ensino convidada deverá participar do projeto.

Cada escola terá 48 alunos participantes, que serão divididos em equipes com seis integrantes por bateria – classificam-se 12 de cada escola para a final, em data ainda a ser confirmada. Todas as provas contarão com acompanhamento e supervisão dos integrantes da King Kart e representantes das escolas e da Prefeitura de Americana.

Antes das corridas, os alunos também receberão instruções de como pilotar os karts com segurança (briefing dos pilotos). A organização do projeto disponibilizará para as competições toda a estrutura necessária, como fornecimento dos karts e equipamentos de segurança (capacete, luvas e balaclava), além de um kit lanche.

Lucena destaca a importância do kart para o automobilismo brasileiro. “Sabemos que o kart é o berço de todos os pilotos profissionais que despontaram no automobilismo nos últimos 40 anos e impulsionou nomes como Ayrton Senna, Lewis Hamilton e Rubens Barrichello. É um caminho natural e essencial para o automobilismo de competição, que agrega experiência e desenvolve o instinto vencedor aos pilotos”, disse Lucena.

Os interessados em obter mais informações sobre como apoiar o projeto “Acelerando para o Futuro” podem entrar em contato pelo telefone (19) 98277-4362.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!