publicidade
26/10/2021 14:13

Paulo Rossetti será homenageado por pilotos e pela Copa SPR Light neste sábado no Beto Carrero

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer



Abalados e emocionados com o precoce falecimento de Paulo Rossetti, os pilotos das categorias F4 estão preparando algumas homenagens na rodada decisiva da Copa SPR Light, que acontece ao longo desta semana no Kartódromo Beto Carrero.

Rossetti faleceu nesta segunda-feira (25), aos 37 anos, vítima de um mal súbito, e em sua carreira foi campeão sul-brasileiro em 2017 pela F4 Graduados. Mais recentemente, exatamente há um mês, ele foi vice-campeão sul-brasileiro na F4 Sênior.

As homenagens serão em conjunto com a própria Copa SPR Light, cuja 4ª etapa do campeonato foi batizada com o nome de Troféu Paulo Rossetti. Além disso, estão sendo confeccionados adesivos com a foto de Rossetti e seu número 38, que poderão ser colados ao capacete dos pilotos, e alguns pilotos usarão o bico de seus karts totalmente pretos.

No sábado, antes da primeira bateria da F4 Sênior, categoria em que ele competia, os pilotos levarão seus karts em marcha até o grid de largada. Todos descerão de seus karts e então será exibida uma faixa e será respeitado 1 minuto de silêncio, solenidade para a qual os pilotos de todas as categorias já estão previamente convidados. A cerimônia será encerrada com uma salva de palmas.

Será uma homenagem singela, mas muito sincera e merecida, pois o Paulo era querido por todos”, destaca Jean Piva, que está à frente da organização das homenagens.

Paulo Rossetti está sendo velado no Cemitério Jardim da Saudade, no bairro Portão, em Curitiba, e seu sepultamento será nesta terça-feira, às 19 horas.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!