publicidade
29/05/2018 13:23

Nico Rosberg e Dino Chiesa unem forças e lançam projeto para apoiar carreira de jovens talentos do kartismo

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: KSP Photo Agency

Nico Rosberg


Nico Rosberg e Dino Chiesa, dois nomes importantes na história do automobilismo e do kartismo, decidiram unir forças para lançar um novo projeto para jovens pilotos, organizado em torno da Rosberg Racing.

Recém-criada, a Rosberg Racing tem como parceiros a petrolífera malaia Petronas, a fabricante de chassis italiana Kart Republic e a Arexons. E, com um chassi KR e motores Parilla, o italiano Lorenzo Travisanutto, na categoria OK, e o britânico Taylor Barnard, na OK Júnior, mostraram talento na abertura do Campeonato Europeu. Travisanutto, aliás, esteve perto da vitória no GP Britânico de Kart.

Decidido a se envolver no kartismo novamente, Nico Rosberg esteve em Sarno em abril, na abertura do Europeu, para representar oficialmente sua marca. 'Para mim tudo começa no kart”, disse o campeão mundial de Fórmula 1 de 2016. 'Então, o encontro com Dino Chiesa foi decisivo na minha escolha. Eu o considero o melhor engenheiro no mundo do kart. Por isso, foi natural decidir criar a Rosberg Racing com ele. Meu desejo é apoiar jovens talentosos em sua carreira”, completou.

Dino Chiesa, por sua vez, mostrou-se igualmente animado com a parceria. 'Estou feliz em colaborar com Nico novamente', disse o engenheiro italiano. 'Juntos tivemos grande sucesso no kartismo. Ele sempre me impressionou por sua determinação e pelo empenho em vencer. Tenho certeza de que ele vai agir com a mesma seriedade e a mesma motivação em sua própria equipe', completou.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!