publicidade
19/12/2019 09:55

Miguel Costa encerrou sua primeira temporada completa na Europa e planeja 2020

Autor: RF1


Foto: Divulgação

Miguel Costa (550)


Jovem talento do kartismo brasileiro no exterior, Miguel Costa encerrou sua primeira temporada completa na Europa. O piloto de 10 anos foi campeão rookie do Italiano de Kart com três vitórias e participou de diversas competições, como o Mundial ROK e o World Series Karting.

Foi um ano bem especial e de mudanças na minha carreira. Eu competia nos EUA até o ano passado, então passei por um processo de adaptação com os karts aqui da Europa. Fui campeão rookie do Italiano, fiquei em quinto lugar em Le Mans entre 85 pilotos no Mundial ROK e tenho certeza de que em 2020 nós conseguiremos ainda mais vitórias e conquistas”, diz Miguel, que compete na categoria Mini para pilotos entre 9 e 12 anos.

Miguel faz parte da equipe oficial Kart Republic, que é comandada pelo experiente preparador italiano Dino Chiesa, que foi fundamenta no sucesso de Lewis Hamilton e Nico Rosberg no kartismo, antes deles seguirem carreira para serem campeões mundiais na F1.

Antes de chegar na Europa, Miguel também colecionou conquistas nos EUA na categoria Micro e foi vice-campeão da ROK Cup em 2016 e 2017.

Foram grandes momentos em 2019, começamos o ano vencendo no Winter Series. Depois cheguei na Europa para correr pela Parolin e não foi como o esperado, então mudamos para a Kart Republic para conseguir estar sempre entre os 10 melhores do mundo na Mini. Foi assim logo em Angerville (França) e também no Italiano, conseguindo vencer baterias na chuva, já que gosto bastante de correr no molhado”, disse Miguel.

“Conseguimos mais bons resultados no Mundial ROK e em Le Mans chegamos no top 5. Para fechar os bons resultados, na última etapa do WSK eu consegui chegar no top 10 depois de largar em 21º em uma das minhas melhores corridas da carreira. Um ano muito bom e muitas coisas boas estão por vir para 2020”, finalizou o piloto.

Miguel novamente começará o ano competindo nos EUA. “Voltarei aos EUA nesse começo de janeiro para participar do SKUSA Winter Series e logo depois retornaremos à Europa para o restante da temporada. O ano está terminando, mas seguiremos treinando”, diz Costa, que tem patrocínio de Baked Potato e Participa.

O SKUSA será disputado entre os dias 10 e 12 de janeiro no circuito de Homestead, em Miami.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!