publicidade
23/11/2018 08:01

Matheus Ferreira fechou temporada cheia de conquistas e passa a focar nas competições europeias

Autor: RF1


Foto: Bruno Gorski

Matheus Ferreira


Em um ano marcado por pódios, vitórias e destaque por seu desempenho, Matheus Ferreira encerrou sua temporada. O piloto brasiliense de 11 anos foi vice-campeão brasileiro e também subiu no pódio da Copa Brasil. Além disso, Matheus fez sua estreia no WSK da Itália, um dos principais campeonatos do mundo, e finalizou sua participação entre os 15 melhores do torneio. A competição tinha 107 pilotos na categoria da jovem revelação brasileira.

“A temporada de 2018 foi de muitas conquistas para mim. Além dos bons resultados nacionais, eu também pude estrear em um campeonato europeu, tudo com o apoio da minha família e do time Cimed Racing, que é a maior plataforma de apoio ao automobilismo brasileiro', diz Matheus, que foi campeão paulista de kart em 2017.

Além do vice-campeonato brasileiro em 2018 e do título paulista no ano passado, Matheus vem de várias outras conquistas recentes. Ele foi campeão do Torneio KGV, das 50 Milhas de Kart e da Copa Rotax Micro Max em 2017. O piloto do time Cimed Racing ainda foi o terceiro colocado na classificação geral da Copa São Paulo KGV deste ano na Júnior Menor.

No cenário internacional, Matheus também tem boas participações nos Estados Unidos, onde ficou no top 10 do SKUSA por dois anos seguidos (2016 e 2017). Para o ano de 2019, o piloto já tem seu plano traçado e focará suas participações nos campeonatos europeus.

“Espero que o ano que vem seja tão bom quanto 2017 e 2018 foram em relação a títulos, aprendizado e outras conquistas. Vou participar mais das competições na Europa, como o próprio WSK, para conseguir disputar vitórias entre os melhores pilotos do mundo”, completa Matheus.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!