publicidade
16/09/2019 09:06

Kaká Magno será a embaixadora do Troféu Ayrton Senna na abertura da próxima temporada

Autor: Divulgação


Foto: Divulgação

Kaká Magno


Superação de obstáculos e motivação a todo vapor. Essas experiências a piloto paranaense Kaká Magno conhece muito bem. Ela, ao longo de toda sua carreira, se viu diante de desafios e preconceitos a serem superados, o que fez com maestria. Dentro de um esporte dominado majoritariamente por homens, a piloto conseguiu transpor esse obstáculo e provar que lugar de mulher é realmente onde ela sonha estar. E uma amostra disso é que no próximo ano Kaká Magno será a embaixadora do Troféu Ayrton Senna, marcado para janeiro no Kartódromo Speed Park.

A novidade não para por aí. Pela primeira vez no mundo haverá a categoria feminina em uma competição envolvendo karts. “Isso ajuda a mulher a ter espaço próprio nas competições de automobilismo e pode contribuir para que o Brasileiro e outros campeonatos também tenham categorias femininas”, afirma Kaká.

A piloto, que compete na equipe Forcolin Racing, conquistou seu primeiro vice-campeonato Sul Brasileiro e terminou em 9º no Campeonato Brasileiro deste ano. Ela participará ainda  das 500 milhas Granja Viana em dezembro. “Já participei em outras oportunidades nas 500 Milhas e terminamos em quinto”, conta.

Sobre os planos para 2020, além de seguir competindo com o kart, ela pretende participar da Fórmula 1600. “Já corri em outras oportunidades e a ideia é seguir nas duas competições”, afirma Kaká.

Palestra - Durante a última semana a piloto conversou e contou suas histórias de superação de desafios com funcionários da empresa Insano. A atividade aconteceu na Estância Ouro Fino, situada na cidade de Campo Largo.

Ela começou a sua carreira no esporte motor no final da última década, conquistando o vice-campeonato paranaense de kart. Decidida a realizar seu sonho, resolveu buscar espaço e se destacar no mundo das “quatro rodas”, tornando-se uma das poucas mulheres em atividade no automobilismo nacional.

A piloto já participou do Programa de Pilotos da Volkswagen dirigido para mulheres na Alemanha, com a chancela da FIA, e foi indicada pelo bicampeão mundial Emerson Fittipaldi para a Scirocco R Cup Volkswagen.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!