publicidade
16/09/2020 09:00

João Pedro Jo segue em evolução em seu ano de estreia na Júnior Menor e se prepara para o Brasileiro

Autor: BEcom


Foto: Jackson de Souza

João Pedro Jo


Em um ano de eventos e competições com suas datas totalmente reformuladas devido a paralisação pela pandemia do Covid-19, João Pedro Jo (SKM Racing Team / Tchê Motores) vem tendo intenso trabalho marcado por uma excelente evolução na Júnior Menor. Em seu ano de estreia na categoria, o gaúcho já conquistou uma vitória na rodada dupla da Copa São Paulo Light, se colocando também como um dos destaques do Campeonato Sul-Brasileiro.

O piloto de Porto Alegre, agora radicado no Estado de São Paulo, teve grandes atuações desde o retorno das atividades do kartismo brasileiro e, em seu primeiro contato com o Kartódromo Beto Carrero com os karts de motorização 125cc, obteve resultados positivos em provas disputadas na chuva no Sul-Brasileiro e na Final, quando estava em terceiro, uma pane elétrica lhe tirou a oportunidade de buscar a vitória.

No top 5 da Júnior Menor na Copa São Paulo Light, João Pedro vem trilhando uma temporada marcada por grande evolução e já tem na conta uma vitória na terceira prova da rodada tripla do campeonato, realizada em agosto. No último sábado (12), válida pela 6ª rodada do Light, o piloto gaúcho fez uma etapa de recuperação. Após contratempos na sessão classificatória, quando foi apenas o 12º, João Pedro completou a primeira prova em 7º e, quando já se posicionava na quarta posição com uma excelente largada, encarou imprevistos, sendo obrigado a abandonar a segunda corrida.

“Trabalho e dedicação é a receita que o João vem aplicando nos últimos meses. Mesmo com os problemas nas corridas ele vem se mantendo entre os mais rápidos e isso é graças ao grande trabalho em equipe realizado entre ele, toda a equipe SKM Racing Team e o Alfredo Tchê. Ainda temos três etapas da Copa São Paulo Light e vamos lutar para buscar o melhor resultado nessa temporada, tendo foco no Brasileiro. O João foi muito bem no Troféu Ayrton Senna no início do ano e vamos trabalhar para manter o desempenho nas próximas etapa da Copa Speed Park, na fase final da preparação para o campeonato nacional de kart mais importante do ano”, finalizou o pai do piloto.

Mantendo foco nos treinos nas próximas semanas, João Pedro Jo terá o mês de outubro bastante agitado, com a sequência da Copa São Paulo Light nos dias 09 e 10 e a 3ª etapa da Copa Speed Park entre os dias 16 e 17.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!