publicidade
14/08/2015 08:07

João Pedro Maia passa a ter equipe própria e inicia preparação para estrear na Júnior Menor em 2016

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Planet Kart Images | Cris Reis

João Pedro Maia


É com equipe própria, a Scuderia 200, que o jovem João Pedro Maia (BPAM) começa sua preparação para um novo desafio em sua carreira, a transição da Cadete para a Júnior, categorias bastante distintas entre si. Destaque na atual temporada na categoria de base, Maia terá um time bastante categorizado para iniciar o trabalho de adaptação aos chassis maiores e aos motores de 125 com os quais competirá em 2016.

Responsável pelos ensinamentos a muitos pilotos hoje consagrados - alguns atualmente com carreira na Europa -, o preparador Roger Munerato será o chefe de equipe na Scuderia 200, que terá como base o Kartódromo San Marino, em Paulínia (SP). "O Roger tem experiência de mais de 25 anos no kartismo e tem muito conhecimento para passar ao João Pedro, além de dominar fortemente a área técnica", diz Alexandre Maia, pai do piloto, referendado por Alain Sideli, "coach" de João Pedro, e por Carlão Gorski, experiente e de muito conhecimento no kartismo brasileiro. "Porém, temos muito que agradecer ao Roberto Souza, da RB Motors, pelo ótimo tempo que passamos juntos e por tudo que o João Pedro conquistou e aprendeu", continua Maia, elogiando a primeira equipe de seu filho.

A Scuderia 200 está recebendo forte apoio do próprio Gorski e também de Nizomar Andrade, proprietário do Kartódromo San Marino, e contará com os serviços de uma nutricionista e de um preparador físico. Novos equipamentos foram adquiridos e, ao mesmo tempo em que continuará competindo na Cadete, João Pedro Maia (BPAM) passará a treinar na Júnior Menor no próprio San Marino. "Este kartódromo oferece vários níveis de dificuldade e treinar nele, com o novo equipamento, fará muito bem ao João Pedro", analisa Sisdeli, campeão brasileiro e treinador de Maia. "Ele certamente chegará com boa base na Júnior Menor no próximo ano", completa.

Líder do Campeonato San Marino na Cadete, João Pedro Maia terá objetivos mais imediatos e no próximo dia 23 de agosto buscará manter-se na privilegiada posição. Depois, no início de setembro, disputará mais uma edição do Super Kart Brasil em Interlagos (SP). Nos planos para a atual temporada estão a disputa da Copa Brasil e do Campeonato Gaúcho, quando buscará uma vaga na Copa das Federações, dentre outras provas classificatórias. E, por fim, deverá confirmar participação na prova preliminar das 500 Milhas, realizada sempre no final de cada temporada.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!