publicidade
16/01/2019 10:02

Guilherme Quinteiro inicia nova temporada defendendo as cores da Thunder na Júnior Menor

Autor: BEcom


Foto: Jackson de Souza

Guilherme Quinteiro


Destaque entre os competidores da Júnior Menor no último ano, Guilherme Quinteiro se prepara para iniciar sua quarta temporada no kartismo nacional. E, após um ano de muito aprendizado e grandes resultados, já conta os dias para o primeiro compromisso do ano, a 1ª etapa da Copa São Paulo Light, em 1º e 2 de fevereiro.

Integrando a equipe TR3 Motorsport na temporada de 2018, o jovem piloto de 11 anos foi sempre competitivo nas disputas da Júnior Menor nas rodadas da Copa São Paulo KGV do Light e no Brasileiro, Copa Brasil e Sul-Brasileiro, quando conquistou diversos pódios, vitórias e atuações com resultados positivos.

Vindo da Cadete, a estreia de Quinteiro na nova categoria foi marcada por uma grande vitória na abertura da Copa São Paulo KGV. No mesmo local, em julho, ele disputou o Brasileiro, que poderia ter sido outro marco para Quinteiro, que em uma das provas classificatórias fez uma incrível largada, saindo da 8ª posição, assumindo a liderança da corrida ainda na primeira curva. Porém, acidentes prejudicaram a busca pelo título no decorrer da competição, concluída no Top 10 dentre os 25 competidores.

O Sul-Brasileiro foi outro campeonato com atuações dignas de título para Guilherme Quinteiro. Em Londrina, no Paraná, sem conhecimento algum do circuito, o piloto foi evoluindo ao longo dos treinos livres e marcou a pole position. Com um desempenho muito bom, ele tinha toda a possibilidade de disputar o título após completar as duas provas classificatórias em 2º. Mas a quebra da corrente ainda na volta de apresentação da última prova acabou tirando Quinteiro da disputa e, assim, ele terminou com a quarta posição na somatória dos resultados.

Além de destacar-se nas competições nacionais, Quinteiro garantiu o vice-campeonato na Copa São Paulo KGV, com a diferença de apenas um ponto para o campeão. No Light, participando apenas da metade do campeonato, ele concluiu o ano com uma vitória incrível na etapa de encerramento da temporada, garantindo a maior pontuação do final de semana e ficando com a quarta posição no campeonato.

“Tivemos um ano de muito aprendizado e trabalho, começamos bem cedo a preparação para o campeonato da Granja Viana, que foi nosso foco no primeiro semestre devido ser a pista do Brasileiro. O Gui literalmente surpreendeu não só a mim como pai, mas como a todos presentes no kartódromo. Ele tinha acabado de subir da Cadete já conquistando a primeira vitória, quando nossa expectativa era ser competitivo e aprender ao máximo nesse primeiro ano”, disse Luiz Quinteiro, pai de Guilherme.

“Com isso vieram novas vitórias, pódios, resultados que nos animaram a ir para outras competições, como o Sul-Brasileiro, outra bela surpresa que ele nos deu com um desempenho incrível. Na Copa Brasil tivemos uma sequência de contratempos e as etapas finais do Light foram muito boas”, continuou Luiz Quinteiro.

“Comecei muito bem o ano, venci minha primeira corrida com kart grande, mas também tive alguns momentos de azar, porque em muitas corridas alguns problemas com o kart me deixaram no meio da corrida, acontece. Pude vencer algumas vezes e ser competitivo. Agradeço muito ao Waltinho Travaglini e ao meu mecânico Terel, que sempre me ajudaram muito, e minha família, que sempre torce por mim”, declarou o jovem Guilherme Quinteiro.

A nova temporada chega com novidades para Guilherme Quinteiro, que competirá representando a marca de chassis Thunder. “Agradeço muito o convite do Waldir e do Ruan Belizário, da Thunder, e também a oportunidade que estão dando ao Guilherme. O ano já começou com trabalho, e vamos em busca de novas vitórias e títulos nesse ano”, lembrou Luiz Quinteiro. “Não posso deixar de agradecer a toda família TR3 pela atenção e carinho com o Gui nesses quase dois anos juntos, trabalhamos muito e tivemos experiências incríveis dentro da pista. Deixo aqui meu muito obrigado”, finalizou.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!