publicidade
20/09/2018 13:56

Gêmeos Christian e Nicolas Fliter projetam carreira em direção aos campeonatos do turismo nacional

Autor: Sig Comunicação


Foto: Divulgação

Nicolas e Christian Fliper


A grande dose de otimismo é um dos trunfos dos gêmeos Christian e Nicolas Fliter, companheiros nas disputas de kart Brasil afora. Os irmãos, que completaram 17 anos nesta semana, traçam objetivos idênticos e, com brilhantes resultados no cenário do kartismo nacional, projetam voos mais altos: querem migrar do kart para os carros de turismo, primeiro a Sprint Race para 2019 e, nos anos seguintes, na Stock Car.

Nicolas venceu no início do mês o Campeonato Norte-Brasileiro de Kart, realizado no Maranhão, e garantiu uma vaga no Mundial de Kart pela equipe oficial da Parolin. A competição será realizada neste final de semana, na Suécia, em Kristianstad. Além disso, conquistou também uma vaga para a Seletiva de Kart Petrobras deste ano.

Já Christian esteve em Birigui, no interior de São Paulo, para a disputa do Campeonato Brasileiro de Kart Rotax. Com excelente desempenho desde o treino classificatório, o piloto conseguiu o vice-campeonato. E no próximo sábado, 22, Christian disputa a sétima etapa da Copa São Paulo Light, em Aldeia da Serra, onde buscará uma vaga para a Seletiva de Kart Petrobras.

As provas no próximo final de semana são vistas pelos pilotos paulistas como uma ótima oportunidade na carreira tanto no automobilismo nacional como internacional. “O nosso objetivo é aprender ao máximo e elevar o meu nível no mundial. Com mais de 100 pilotos na disputa, será uma grande experiência”, disse Nicolas Fliter.

A Seletiva de Kart Petrobras acontece nos dias 22 e 23 de outubro, em Cotia (SP). “No retorno ao Brasil, teremos outro grande desafio com a disputa da Seletiva Petrobras', destaca Nicolas.

Além da maior premiação em dinheiro do kartismo nacional, a Seletiva de Kart Petrobras contempla seus vencedores com a participação em um programa de orientação de pilotos, que inclui um teste com simulador de F1 na Europa, teste com monoposto de base também na Europa com a orientação de um coaching, acompanhamento físico e psicológico, experiência com carros de turismo no Brasil, palestra sobre marketing e media training. A premiação total - somando todas as ações - chega a aproximadamente 500 mil reais. O campeão recebe 100 mil reais em dinheiro e o vice-campeão 10 mil.

Quando questionados quanto aos planos futuros, os irmãos têm opiniões iguais e para 2019 a meta é ainda mais ousada. “Queremos disputar a Sprint Race, uma categoria de entrada no automobilismo. Adquirir experiência e conhecimento como início da nossa caminhada nas pistas nacionais e em provas de Turismo. Após isso, dar os passos seguintes para a Stock Car, de alto prestígio, dividindo o mesmo espaço e angariando bagagem com grandes pilotos. A Stock Car é o nosso objetivo final”, conta a dupla de Alphaville, em Barueri (SP).

A paixão pelo automobilismo transcende gerações e na família Fliter a velocidade vem de berço. O patriarca Moisés sempre foi fascinado por automobilismo e ver os jovens pilotos em ascensão é motivo de muito orgulho. Um dos primos, Richard, é piloto profissional de motocross. Christian e Nicolas começaram a pilotar em 2014, aos 13 anos, e os resultados logo surgiram. Com apenas quatro anos de carreira, os irmãos gêmeos colecionam títulos e vitórias nacionais e internacionais.

Christian e Nicolas Fliter têm o patrocínio do Colégio Mackenzie Tamboré, Finart Studios, Girlit Store, Florense Alphaville e P4 Construtora.

HISTÓRICO DOS PILOTOS
Nascimento: 17 de setembro de 2001
Cidade: São Paulo (SP)

Nicolas Fliter
Vice-campeão do SKB 21 (2016)
Vice-campeão Copa São Paulo Light (2015) 
Vice-campeão da Copa Inverno Rotax (2017)
Vice-campeão Norte-Brasileiro de Kart (2018)
Campeão Copa Itu de Kart (2014)
Campeão  7 etapa  Light  Paulista de Kart (2017)
Vice-campeão Copa do Brasil (2017)
Piloto Revelação 500 Milhas de Kart ( 2017)

Christian Fliter
Terceiro lugar no Campeonato Sul-Americano Rotax Max Challenge, no Peru 2016
Terceiro Lugar Campeonato Paulista de Kart (2015)
Vice-campeão Paulista de Kart (2016)
Campeão 1ª e 8ª etapa do Campeonato Paulista de kart (2016)
Top 10 no Campeonato Flórida Winter Tour, na Flórida/EUA (2016)
Ganhador da vaga para o Mundial de Kart Rotax na Itália (2016)
Vice-campeão das 500 Milhas de Kart (2016)
Vice-campeão da Copa Rotax (2016) (2017)
Campeão da Copa Verão Rotax (2016)
Vice-campeão do Campeonato Brasileiro de Kart Rotax (2016)
Vice-campeão do Campeonato Brasileiro de Kart Rotax (2017)
Vice-campeão do Campeonato Brasileiro de Kart Rotax (2018)
Pole no Campeonato Brasileiro de Kart e 4º lugar (2018)
4º lugar Campeonato Sul Americano de Kart Rotax (2018)

  • Não há comentários cadastrados até o momento!