publicidade
07/03/2018 08:26

Família Nienkotter comemora vitórias nos Estados Unidos e na Copa São Paulo Granja Viana


Foto: Divulgação

Vitória para Leonardo nos Estados Unidos e para Enzo na Granja Viana


A família Nienkotter mostrou mais uma vez que é unida – e sempre rápida. Leonardo Nienkotter, de larga história no kartismo e automobilismo, venceu seu compromisso do final de semana nos Estados Unidos, ao passo que seu filho Enzo, que recentemente deu início em sua carreira, repetiu o feito do pai, em São Paulo.

Enzo competiu na 2ª etapa da Copa São Paulo KGV e, depois de vencer a primeira bateria e de chegar em segundo na prova seguinte, foi consagrado vencedor da rodada na categoria Rotax Micro Max. Assim, aos 8 anos de idade, o catarinense conquistou sua primeira vitória no kartismo paulista.

Em New Orleans, no Estado da Louisiana, Leonardo Nienkotter disputou a primeira rodada dupla do Skusa Pro Tour, no moderno Kartódromo Nola Motorsport. Integrando o grid da categoria X30 Masters, ele liderou todos os treinos da sexta-feira, mas teve problemas ao se envolver em um acidente quando liderava a final de sábado.

O dia seguinte foi perfeito para o catarinense, que marcou a pole e o novo recorde da pista para a categoria e venceu a Pré-Final e a Final.

Fonte: Divulgação

  • 07/03/2018 20:04 Joaquim lopes

    Prezdos, boa noite. Eu não sei qual Foi a fonte de vocês, mas a notiCia nÃo retrata o que realmente aconteceu em new orleans. O leonardo nienkotter, excelente piloto por sinal esteve sim Rapido durante o final de Semana, mas nao era o mais rÁpido. Ele e outro piloto brasileiro paulo lopes se alternavam na liderança dos treinos e das provas. Inclusive, no acidente de sábado, quem estava liderando era o paulo lopes, que com certeza ganharia a Prova emquem bateu nele e impediu sua ViTória, foi justamente o leonardo nienkotter, que inclusive foi punido pelo acidenTe. O paulo lopes terminou a corrida do sÁbado na terceira posição. Com relaçao ao domingo, o leonardo nienkotter sempre foi o mais rápido e não deu chance para ninGuém e teve uma vitÓria mereciDa. O paulo lopes terminou em seGundo e lidera o Pro-tour. Pelo bem da Verdade foi exatamente isto que aconteceu.