publicidade
08/09/2021 10:28

Documentário sobre a base do kartismo na SKS+APA ganha nome e poster oficial

Autor: SKS+APA



O documentário que tem como palco a SKS+APA deste ano ganhou nome e pôster oficial. A produção se chamará “Através das Voltas” e o pôster traz as imagens das duas primeiras estrelas da produção, os pilotos Guilherme Bastos e Karina Cardozo, competidores da categoria Light deste ano.

O documentário começou a ser rodado em junho, na segunda etapa da SKS+APA, realizada no Kartódromo de Registro, em São Paulo. Inspirado no “Drive to Survive”, produção da Netflix que vem contando as principais histórias das temporadas da Fórmula 1 desde 2018, o documentário também visa contar a história, os sofrimentos e os desafios dos pilotos no outro lado do mundo glamoroso da principal categoria mundial, indo direto na realidade da base do automobilismo nacional.

Os cineastas Rio-mafrenses Matheus Oliveira e Gabriel Dinis estão à frente do projeto, que também é capitaneado por outros dois entusiastas, tanto do automobilismo quanto do audiovisual: Andrio Stelmach e Paulo Gomes, kartistas campeões e apaixonados da região de Rio Negro, que também produzem outro programa, o Resenha do Kart, para o Youtube e demais redes sociais.

Paulo Gomes, produtor do documentário, conta a emoção de ver o projeto ganhando forma. “É uma emoção que não tem fim. O Gabriel e o Matheus, apesar dos poucos recursos, têm levado o projeto com uma seriedade digna de cinema, com um esforço inimaginável para deixar tudo o mais perfeito possível, para atingir e emocionar quem assiste, assim como, também deixar uma mensagem de que existe muito mais dentro do automobilismo do que as câmeras de transmissão mostram nos dias de corrida”, diz.

Matheus exalta o ambiente de trabalho encontrado na categoria e com os personagens. “A emoção é de realização e orgulho, de poder ver tudo tomando forma e de fazer isso com pessoas que são apaixonadas pelo automobilismo. Os últimos meses tem sido de muito trabalho para compilar todo o material. Como não há roteiro, trabalhamos com a realidade dos fatos, e com toda a emoção envolvendo as histórias que registramos”, comenta.

Pedro Giulliano, organizador e promotor da SKS+APA, confessa ter ficado emocionado por ter sido um dos primeiros a ver o pôster e ressalta o sonho de ver as histórias do grid sendo registradas de um modo nunca antes visto. “Tem sido uma enorme honra ver esse projeto florescer da forma como está acontecendo. Nos faltam heróis nesse meio, e o Paulo, o Andrio, o Matheus e o Gabriel hoje representam um pouco do coração e da alma que movimenta o nosso esporte. Mais do que um filme documental, esse será um registro de uma realidade apaixonante e sofrida, que todos devem conhecer”, afirma.

Ainda de acordo com os produtores, após o pôster estão sendo produzidos outros materiais promocionais para serem veiculados nas mídias online e off-line. Além disso, um teaser e um trailer oficial será lançado nas próximas semanas. A produção do documentário ainda não acabou, pois existem mais materiais para serem recolhidos no próximo dia 23 de outubro, na grande final da SKS+APA, que será realizada no Kartódromo Beto Carrero. A data de estreia do documentário ainda não está definida.

ESTRELAS – Guilherme Bastos, jovem piloto de 18 anos que iniciou no kartismo ano passado, foi vice-campeão da categoria Light ano passado e é o atual líder da mesma categoria neste ano, com planejamento de alçar voos maiores ainda em 2021 na Copa Brasil e no Brasileiro de Kart.

Ele conta sobre sua expectativa em ver sua história contada nas telonas. “Estou bem ansioso para esse projeto inovador no kartismo. Fiquei muito surpreso e honrado quando soube que faria parte desse projeto, que mostra um pouco dos bastidores de como é a vida de um piloto dentro e fora das pistas. Creio que esse documentário irá ajudar não só eu, mas muitos pilotos que lutam para viver de um sonho, que sabemos que não é nada fácil e demanda uma enorme dedicação”, disse.

Karina Cardozo, única pilota participante do campeonato até então, é Engenheira Civil e mãe de três filhos, que luta dentro e fora das pistas com todas as dificuldades culturais do meio quando se trata da participação feminina, além do jogo de cintura em administrar todas as responsabilidades, familiares, afetivas e maternas para poder correr.

Ela conta a empolgação de se ver na produção. “Foi emocionante ver pela primeira vez o pôster. A gente batalha tanto para estar na pista e há histórias mais alegres e mais sofridas que a minha. Foi uma honra enorme ser escolhida pelos produtores para contar a minha história e a história da minha família no kartismo, e não vejo a hora de ver o resultado final”, comentou.

SKS+APA é um produto da Mundo Velocidade Eventos e Serviços, e conta com o patrocínio da Na Pole Kart Indoor, Assegur Tecnologia e Segurança, Zonta Bar, Decora Art Personalizados, além do apoio da Abix Tecnologia, Hospital Erasto Gaertner e Hospital Erastinho.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!