publicidade
25/09/2020 10:00

Destaque na temporada de Júnior Menor, João Pedro Jo se prepara para o Brasileiro na Copa Speed Park

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Jackson de Souza

João Pedro Jo


O gaúcho João Pedro Jo, de apenas 11 anos, é um apaixonado pela velocidade. Após iniciar sua carreira nas pistas do Rio Grande do Sul, em 2018 ele começou a competir em provas oficiais nos disputados campeonatos de São Paulo.

Com total apoio da família, o piloto estreou na categoria Cadete na Copa São Paulo Granja Viana. Numa temporada em que o Brasileiro foi disputado naquele kartódromo, o piloto aprendeu bastante no decorrer do ano e não demorou a despontar nas competições. Naquele ano ele foi vice-campeão gaúcho e campeão do Campeonato Regional da Serra e seguiu evoluindo.

Com destacada evolução nas competições, João Pedro se mudou para São Paulo e em 2019 continuou acumulando grandes resultados. No mês de abril ele foi o vice-campeão Sul-Americano, além de ter sido o 5º colocado no Open do Brasileiro, 10º na Copa Brasil e 11º na Copa São Paulo Light.

Em virtude da idade, nesta conturbada temporada 2020 João Pedro foi promovido à categoria Júnior Menor. Agora, com o kart modelo adulto e os potentes motores 125cc, o piloto segue mostrando todo o seu talento. Ainda no mês de janeiro ele ficou com o 4º lugar no Troféu Ayrton Senna, disputado em Birigui no mesmo kartódromo que receberá o Brasileiro em dezembro. Além disso, após seis etapas da Copa São Paulo Light, em uma tabela que conta com 35 participantes, João é o quinto colocado com 24 pontos conquistados.

Faltando pouco mais de 60 dias para o Brasileiro, principal competição da temporada, João Pedro intensificará a sua preparação. Neste fim de semana, no Kartódromo Speed Park, em Birigui, ele disputará a segunda rodada da Copa Speed Park. A competição, que exatamente por estas características tem reunido pilotos de praticamente todo o país, será uma excelente oportunidade para que o jovem piloto possa aprimorar a sua pilotagem frente aos principais concorrentes.

Para dar o suporte técnico à sua carreira, atualmente João Pedro Jo disputa as provas com chassis Thunder representando as cores da equipe SKM, comandada pelo experiente preparador Caio Mauro.

“Eu gosto muito de pilotar. Sempre que fecho a viseira do meu capacete e acelero eu sinto uma sensação excelente. Espero conseguir nesse fim de semana um bom acerto para o kart e, com isso, lutar pelas primeiras posições”, comentou o piloto de 11 anos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!