publicidade
02/12/2016 14:54

Coach de grandes talentos, Danilo e Dennis Dirani comemoram conquistas no automobilismo em 2016

Autor: RF1


Foto: Carsten Horst

Danilo e Dennis Dirani


O trabalho de coach de jovens talentos no automobilismo brasileiro é um dos principais caminhos para que novos pilotos sejam descobertos no Brasil e quem faz esse tipo de atividade são os irmãos Dennis e Danilo Dirani. Hoje eles são responsáveis por aperfeiçoar a pilotagem de grandes esperanças do esporte a motor como: Matheus Leist (campeão da Fórmula 3 Inglesa), Matheus Iorio (campeão da F3 Brasil), Giuliano Raucci (que venceu corrida na F4 Italiana), Gianluca Petecof (5º colocado no Mundial de Kart), Guilherme Samaia (vice-campeão da F3 Brasil) e os irmãos Marcel e Murillo Coletta (campeões brasileiros de kart).

'É um trabalho que eu comecei em 2006 e que vem rendendo bons frutos para o automobilismo brasileiro a cada ano. Nós acompanhamos os treinos e corridas de perto e utilizamos toda a experiência de pista que temos e orientamos os pilotos da melhor maneira possível. Nós passamos vários tipos de ensinamentos para eles, desde um simples conselho até os ajustes de carro com foco na melhoria da performance', diz Dennis, que acompanha principalmente os talentos do kart e que iniciou seu trabalho nessa função com há 10 anos com um jovem talento que vinha do Tocantins: Felipe Fraga. Neste ano, o atual piloto da Cimed Racing pode se tornar o mais jovem campeão da Stock Car.

Danilo faz parte da DDirani desde 2013 e, assim como Dennis, pôde acompanhar vários títulos dos pilotos nesta temporada. Somente na premiação do Capacete de Ouro, realizada neste mês, quatro dos pilotos assessorados receberam prêmio: Matheus Leist foi ouro na categoria Internacional, Matheus Iorio venceu na categoria Fórmula, Guilherme Samaia ficou com a prata na mesma categoria e Marcel Coletta foi ouro na categoria Kart.

'É um trabalho que fazemos com paixão e nós também aprendemos muito acompanhando essa nova geração de pilotos. Hoje nós damos prioridade para eles em finais de semana de corrida, mas ainda vivo também do kart, onde tenho apoio da Techspeed, IAME e pneus MG para competir. Tem sido muito gratificante ver os resultados que temos com eles e costumo dizer que somos uma mistura de mentor, amigo, assessor, professor e que no final acaba fazendo a diferença na pista. Acredito que se eu pudesse ter esse auxílio de coach na minha carreira de piloto eu com certeza teria seguido um caminho diferente', revela Danilo, que costuma acompanhar as corridas de fórmula no exterior.

Para um ajuste de agendas entre os irmãos, além de cada um ter sua prioridade entre kart e fórmula no exterior, Dennis e Danilo se dividem nas corridas de fórmula no Brasil e também na Porsche GT3 Cup Challenge, onde fazem o acompanhamento dos pilotos Rodolfo Toni e Elias Azevedo.

Para entrar em contato com a DDirani, envie um email para: dennis@dennisdirani.com.br ou danilo@danilodirani.com.br

  • Não há comentários cadastrados até o momento!