publicidade
30/05/2018 09:07

Campeão Sul-Brasileiro da Mirim, Filipe Vriesman participou de ação educativa para o trânsito

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: Divulgação

Filipe Vriesman, com o preparador Alex (E) e o pai Ron (D), no Sul-Brasileiro


Natural de Carambeí (PR), o jovem Filipe Vriesman, de 6 anos (faz 7 em julho) vem se destacando nas pistas e recentemente conquistou o Campeonato Sul-Brasileiro na categoria Mirim, em Londrina (PR). Já famoso em sua pequena cidade, próxima à Ponta Grossa, o piloto fez uma apresentação com fins educativos em sua escola.

Vriesman participou do Maio Amarelo, uma iniciativa da Escola Evangélica que falava sobre o trânsito e explicava a diferença do piloto para o motorista. “A ideia foi explicar porque os motoristas não devem correr nas ruas. E também sobre a segurança dos pilotos, ou seja, capacete, protetor de pescoço, de costelas, sapatilhas, luvas, etc”, conta Ron Vriesman, pai de Filipe.

Com uma vida agitada e dividida entre os compromissos escolares e esportivos, Filipe Vriesman recebe todo o apoio da instituição de ensino que frequenta. “O Filipe está sempre nas pistas e a escola compreende isto”, diz o pai.

Segundo Ron Vriesman, Filipe começou a andar de kart muito cedo, ainda com três anos. Com 5 ele já tinha seu próprio kart, quando começou a treinar em Ponta Grossa. Daí em diante, competindo em São Paulo, o jovem piloto começou a mostrar seu talento, vencendo corridas e se destacando no cenário nacional.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!