publicidade
12/09/2019 15:42

Bruna Tomaselli é a única brasileira da lista de convocadas para a WSeries

Autor: WNGSPORTS


Foto: Divulgação

Bruna Tomaselli


A catarinense Bruna Tomaselli (Bruna & Bia Malhas | WNGSports) está entre as 14 selecionadas para participar da Seletiva de Pilotos da WSeries, que é o primeiro campeonato internacional destinado apenas para mulheres. A piloto está embarcando para Almeria, na Espanha, para participar dos três dias de testes (16,17 e 18) que definirá o grid da temporada de 2020 da categoria. Ela é a única brasileira entre as participantes.

Atualmente competindo na USF2000, que faz parte do Road to Indy, Tomaselli encara a participação na seletiva da WSeries como uma ótima oportunidade para o prosseguimento da carreira. “Estou muito contente em ter sido escolhida para a seletiva, pois a WSeries é uma realidade do automobilismo internacional. Já nasceu grande e o primeiro ano da temporada foi muito bom”, disse a piloto.

A WSeries teve sua primeira temporada disputada em 2019, em seis etapas disputadas na Europa, com grande repercussão mundial. A campeã foi a britânica Jamie Chadwick. “Eu participei da primeira seletiva, no ano passado. Desde então, tenho me preparado demais para uma possível nova oportunidade. Agora é me dedicar ao máximo nos testes e torcer para estar entre os oito nomes”, completou Bruna.

As oito vagas em jogo nesta seletiva são para completar o grid de 20 carros para a temporada de 2020, já que as 12 primeiras colocadas deste ano já estão garantidas. Além de Bruna, estarão nos testes a inglesa Katherine Legge, ex-piloto de Fórmula Indy e Fórmula E, Abbie Eaton, Abbie Munro, Anna Inotsume, Ayla Agren, Belen Garcia, Chelsea Herbert, Courtney Krone, Gabriela Jilkova, Hannah Grisham, Irina Sidorkova, Michelle Gatting e Nerea Martin. Todas elas sem experiência na WSeries.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!