publicidade
10/09/2018 11:36

Balanço positivo da V11 Kart em agosto incluiu pódio no Campeonato Sul-Americano

Autor: V11 Kart


Foto: Divulgação

A festa da equipe no Velopark


Após ótimos resultados conquistados pela V11 Kart no Brasileiro, com pódios e vitórias, o mês de agosto trouxe mais uma alegria para a equipe comandada pelo preparador e piloto Vinícius Escarlate. “Nosso time está formando mais um excelente piloto para o kartismo e, quem sabe, para o automobilismo”, diz Escarlate.

Marcelo Ribeiro, piloto da Cadete, que no Brasileiro saiu de 29º na Pré-final e terminou o campeonato em 7º, conquistando uma das oito vagas para o Sul-Americano, fez corridas impressionantes, que comprovam e coroam sua dedicação ao esporte.

Na Copa São Paulo Light, realizada no Kartódromo Aldeia da Serra no dia 18, Marcelinho largou de P12. Na primeira corrida fez uma prova emocionante, onde passou um a um os seus adversários nos mais diferentes pontos da pista, e assumiu a liderança na penúltima volta. Em um grid cheio de “pequenos leões”, ele caiu para a quinta colocação na última volta, mas mesmo assim conseguiu fazer a melhor volta da prova. Inspirado, na segunda prova ele foi decidido a vencer. Largou bem, ultrapassou na hora certa e se defendeu de forma a vencer pela primeira vez em sua carreira, sempre de forma dura, mas muito limpa, como sempre foi incentivado pela equipe.

Na semana seguinte a V11 Kart desembarcou no Velopark, onde Marcelo Ribeiro disputaria sua primeira competição internacional, o Sul-Americano. Com 25 pilotos, sendo 15 estrangeiros, o piloto iniciou os treinos já “virando” no meio do pelotão, sem nem mesmo ter treinado na pista em outra ocasião. Na sexta-feira, com chuva o dia todo, avançou, fazendo um sexto lugar. Já no sábado, com pista seca, largou em 10º na pré final e, após luta intensa pelo 3º lugar, finalizou em 6º. E na final, após largar e lutar muito para defender sua posição, caiu para oitava colocação, mas pouco a pouco foi impondo seu ritmo, assumiu a terceira colocação e assim finalizou, subindo na caminhonete para a “volta da vitória” e levando uma taça.

“O Marcelinho, desde que iniciou no kart conosco, há dois anos, mostrou ótimo potencial por ter um traçado muito regular, um ritmo constante e um bom entendimento das dicas de pilotagem. Isso se mostrou nessa final. Ultrapassou com consciência e fez o melhor trecho no miolo, mesmo andando sozinho. Os dois primeiros colocados estavam juntos, com vácuo, e sabemos que nessa pista esse artifício melhora pelo menos meio segundo de volta”, elogia Escarlate.

“Agora vamos mesclar treinos de Cadete com sua preparação para a Júnior Menor, onde ele correrá na próxima temporada, ano chave para o piloto. Espero poder atender sempre aos interesses dos pilotos, de forma trazer ensinamentos, harmonia e competitividade”, finaliza o chefe de equipe.

A V11 Kart agora se concentra para os preparativos para a Copa Brasil, Light e Copa Aldeia.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!