publicidade
24/12/2020 07:23

Antonella Bassani foca na final da Seletiva da FIA após maratona no Campeonato Brasileiro

Autor: Eversports


Foto: Planet Kart Images

Antonella Bassani


Os últimos dois meses de Antonella Bassani foram uma verdadeira maratona, que se encerrou no último sábado com a disputa do Campeonato Brasileiro. A catarinense participou de três categorias diferentes ao longo de duas semanas e fechou um ciclo muito intenso, com fortes performances, que a deixam animada para o que vem pela frente.

Escolhida entre mais de 70 meninas do mundo todo, em outubro Totti esteve na França para a fase presencial da Seletiva FIA Girls on Track - Rising Stars, uma iniciativa da Federação Internacional de Automobilismo e da Academia Ferrari de Pilotos. Do grupo inicial de 20 garotas em atividades no kart, a pilota de 14 anos foi evoluindo e se classificando para as fases seguintes, onde chegou a testar um carro da Fórmula 4. Antonella está entre as quatro finalistas, que farão um treinamento na sede da Ferrari, em Maranello. Porém, por conta da pandemia de Covid-19, as atividades foram postergadas e devem acontecer em janeiro.

Dessa forma, assim que retornou ao Brasil, Antonella foi literalmente direto para o Kartódromo Granja Viana, onde disputou o Campeonato Brasileiro de Rotax. Mesmo sem participar dos treinos, ela brigou até o fim pelo título, ficando com o vice na Rotax Júnior. No mesmo evento correu na tradicional 500 Milhas.

Duas semanas depois, de volta à Granja Viana, ela venceu a etapa final da Copa São Paulo e confirmou o 3º lugar geral no campeonato mesmo não participando de uma das etapas, anotando assim mais um resultado muito positivo para a temporada 2020.

O último desafio do ano para Bassani foi justamente a disputa do Campeonato Brasileiro, quando ela contou com dois novos patrocinadores, a PG Mais, com a marca ONE, e a PneuBest. A competição foi adiada de julho para dezembro neste ano e realizada no Speed Park, uma pista que ela não conhecia.

Antonella disputou a Júnior na primeira semana e apresentou grande evolução, apesar das dificuldades, e terminou em 11º. Já na segunda semana, quando correu na Codasur Júnior e na OK Júnior, Totti mostrou performances mais fortes. Na Codasur, fechou a final em 6º lugar, e na OK, depois de boas provas de recuperação nas classificatórias, Antonella foi acertada na primeira volta, quando estava em 3º lugar e teve de abandonar a disputa.

Nos poucos intervalos que teve nesse período, a catarinense de 14 anos ainda se dedicou bastante aos estudos para concluir o ano letivo. Agora, com poucos dias de descanso, Antonella segue a preparação visando a retomada da fase final do FIA Girls on Track, cujas datas devem ser anunciadas em breve. A vencedora da Seletiva ganhará uma vaga na Academia de Pilotos da Ferrari e também na Fórmula 4 Italiana.

“Desde que cheguei ao Brasil foi tudo muito intenso. Do aeroporto vindo da Europa, fui direto para a Granja Viana. Tive bons resultados lá, com o vice no Brasileiro Rotax, e depois a vitória e 3º lugar geral na Copa São Paulo. Em Birigui o desafio foi maior, pois não conhecia a pista, então fui evoluindo a cada atividade. Na segunda semana, tínhamos grandes chances de pódio, mas levei um toque e não consegui completar a primeira volta, mas faz parte.

Fiquei satisfeita com minhas performances em todas as competições que participei, especialmente o que estamos construindo lá na Seletiva na Europa. Tem sido tudo muito intenso, com muito trabalho e muito aprendizado. Agradeço aos meus patrocinadores e à minha equipe, que não mediram esforços para obtermos um bom desempenho.

Agora vou focar na última etapa do FIA Girls on Track, estou estudando muito para dar o meu melhor. Aproveito para agradecer todo o carinho e reconhecimento que recebi no Brasileiro e da torcida nas minhas redes sociais. Boas Festas a todos, desejando acima de tudo muita saúde”, disse Antonella Bassani.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!