publicidade
09/08/2019 14:23

Aizza, Cruz e Galli representarão o kartismo brasileiro em três eventos internacionais. Nicastro depende de novo recurso ao STJD

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: Divulgação

Três pilotos representarão o kartismo brasileiro de forma oficial em três das mais importantes competições do kartismo mundial. Classificados após vencerem o Campeonato Sul-Americano e o Campeonato Brasileiro, eles competirão no SKUSA, Iame International Final e no Campeonato Mundial CIK/FIA.

Campeão do último Sul-Americano na Codasur Júnior, Pedro Aizza ganhou o direito de disputar o Iame International Final em outubro em Le Mans, na França. E Olin Galli, por ter vencido esta mesma competição internacional na categoria Codasur, poderá disputar o SKUSA, tradicionalmente realizado em Las Vegas em novembro.

Samuel Cruz, campeão brasileiro da Codasur Júnior, também irá para a França, já que seu prêmio igualmente compreende a participação no Iame International Final. Olin Galli, campeão brasileiro da Codasur, irá ao Mundial CIK/FIA na Finlândia, no início de setembro.

Por fim, na noite desta quinta-feira (8), foi julgado o recurso de André Nicastro contra Olin Galli na OK Internacional por queima de largada na Final do Campeonato Brasileiro. A sessão da Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), realizada na sede da CBA, resultou no “não provimento” ao recurso, por unanimidade de votos.

Desta forma, Olin Galli teve seu título provisoriamente confirmado na categoria, já que ainda é possível novo recurso de André Nicastro à instância superior. Galli, pelo menos de momento, disputará também o Iame International Final, mas esta vaga ainda poderá ser de André Nicastro.

Para disputar estas competições os pilotos classificados serão responsáveis apenas por suas despesas de logística, tais como passagens aéreas, hospedagem, alimentação.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!