publicidade
26/07/2016 09:28

Dupla Franco Pasquale e Tiel Andrade vence e amplia liderança no Gaúcho de Endurance

Autor: Niltão Amaral


Foto: Niltão Amaral

Tiel Andrade e Franco Pasquale


Nova vitória e ampliação da margem de liderança no campeonato. Este foi o saldo do fim de semana dos pilotos Franco Pasquale e Tiel Andrade na 4ª etapa do Campeonato Gaúcho de Endurance, no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão (RS).

No sábado, a equipe levou o protótipo MC Tubarão #78, equipado com motor Ford Duratec 16v Turbo, à pole position da etapa com uma rapidíssima marca de 59,270s, o recorde do carro na pista de Tarumã, que já havia entrado anteriormente para o seleto grupo dos que viram o traçado viamonense abaixo da marca de 1 minuto.

Na corrida, Franco foi superado pelo MRX #26 Opel 16v Turbo dos Scheer, que imprimiu um ritmo fortíssimo no início da prova, pulando de 8º para a ponta nas primeiras voltas. Franco manteve o ritmo planejado para a corrida de três horas, acompanhando o líder. No fechamento da primeira hora de prova o MC Tubarão #78 já havia assumido a liderança e administrou a ponta até a vitória.

"Foi uma ótima corrida! Larguei na pole, mas o MRX #26 assumiu a liderança pois estava virando voltas de classificação, mantivemos um ritmo forte para acompanhá-lo. Após a troca de pilotos, o Tiel assumiu a liderança e conseguiu manter-se com uma distância segura para receber a bandeirada na ponta", disse Franco.

Com a vitória, a terceira em quatro corridas disputadas, Franco e Tiel ampliam ainda mais a margem de liderança no campeonato. A próxima etapa será dia 28 de agosto, no Autódromo Internacional de Guaporé.

A equipe tem o patrocínio de Farias Alimentos, Moinho Vacaria e Noko Química.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!