publicidade
21/03/2005 13:19

Gabriel Tojal voltou ao pódio em Aldeia da Serra

Autor: Rafael Durante


A má fase vivida pelo piloto Gabriel Tojal (Agecom Produtos de Petróleo) nas primeiras corridas da temporada de 2005 parece ter chegado ao fim na segunda etapa do Campeonato Paulista de Kart, disputada no último fim de semana (19) no Kartódromo de Aldeia da Serra, na Grande São Paulo.

 

Depois de enfrentar problemas mecânicos em praticamente todas as provas que disputou no início deste ano, o piloto da equipe Agecom voltou ao pódio e garante que, com a terceira colocação obtida no circuito de Aldeia, começou a caminhada rumo ao tricampeonato estadual. “Fiquei muito contente por ter voltado ao pódio. Estava atravessando um momento difícil, em que as coisas pareciam não dar certo. Desta vez a má sorte passou longe do meu box, meu kart não apresentou nenhum problema e consegui marcar pontos importantes na disputa pelo título”, declarou o atual bicampeão estadual.

Gabriel Tojal começou a prova na quinta colocação e chegou a cair para oitavo nas primeiras voltas. Com um ritmo de corrida consistente, ele conseguiu algumas ultrapassagens e contou com uma pequena ajuda da sorte para assumir o terceiro posto. “Passei em quarto na linha de chegada, mas o piloto que estava na minha frente foi penalizado por atitude anti-desportiva e ganhei a terceira posição. Realmente tive um dia diferente e nessa etapa as coisas deram certo. Finalmente, depois de tantos problemas, a sorte começou a sorrir para mim”, completou o piloto da Graduados B.

A vitória na categoria ficou com Douglas Hiar, que largou na terceira posição e logo superou o pole, Ricardo Favoretto, e o segundo colocado no grid, Nathan Silva. A melhor volta do dia foi de Gabriel Dias, que não completou a corrida. Os seis primeiros colocados na etapa foram:

1 Douglas Hiar, 27 voltas em 18min45s281
2 Nathan Silva, a 2s050
3 Gabriel Tojal, a 6s140
4 João Mauro Scalabrin, a 6s756
5 Leonardo Cordeiro, a 7s115
6 Ricardo Favoretto, a 7s592

  • Não há comentários cadastrados até o momento!