publicidade
23/05/2005 15:15

Gabriel Steffen vence outra e já lidera o Serra / Capital

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação


Outra boa atuação neste sábado (21/5) garantiu para Gabriel Steffen (Gabilu Competições / Steffen / Grassbene) nova vitória no Serra / Capital, e, além disso, a co-liderança da competição na categoria Cadete. A prova foi realizada no Kartódromo de Paverama, distante cerca de 75 km de Porto Alegre (RS) e serviu para comprovar que Gabriel tem aproveitado muito bem as oportunidades de aprendizado.

 

O fato de competir em Paverama pela primeira vez não chegou a assustar o jovem Gabriel Steffen, que compete em uma categoria reservada para pilotos com idade entre 8 e 10 anos. Logo na tomada de tempos, ele garantiu uma posição na primeira fila do grid de largada, ao marcar o segundo tempo.

 

Nas primeiras voltas da 1a. bateria, Gabriel assumiu a liderança, que manteve até o final. Já na 2a.bateria, uma boa largada fez com que ele abrisse uma boa vantagem para o segundo colocado, Pedro Trevisol. Nas últimas voltas da competição, ele passou a sofrer pressão de Trevisol, que buscava a liderança, mas conseguiu se manter na posição.

 

Com os resultados, o piloto da Gabilu Competições / Steffen / Grassbene assumiu a liderança do campeonato, com 45 pontos, empatado com Ruan Gemmer.

 

“Competir no Serra / Capital está sendo muito bom para minha carreira. Disputo contra bons pilotos e sempre em pistas diferentes das que eu conheço. Além disto, tenho vencido corridas e já estou liderando o campeonato. Estou muito satisfeito”, declarou Gabriel Steffen.

 

Outro fator de satisfação para Gabriel Steffen foi o fato de a categoria utilizar motores fornecidos pelos organizadores em sistema de sorteio. Neste sistema, os motores são preparados pela mesma empresa, o que garante igualdade de desempenho na pista. “Com todos utilizando um motor parecido em termos de desempenho, resta para o piloto fazer a diferença em sua guiada e no acerto de chassi”, explicou.

 

O próximo compromisso do piloto da Gabilu Competições / Steffen / Grassbene será nesta semana, no Paraná, quando ele estará disputando a última e decisiva etapa do Campeonato Sul-Brasileiro, que será realizada em Guarapuava (PR).

  • Não há comentários cadastrados até o momento!