publicidade
13/05/2005 08:13

Gabriel Steffen estréia no Paulista amanhã

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação


Motivado por uma bela atuação na 2a etapa do Serra / Capital, disputada em Farroupilha (RS) no início do mês, o piloto Gabriel Steffen (Gabilu Competições / Steffen / Grassbene) fará no próximo sábado (14/5) sua estréia no mais importante campeonato estadual do kartismo brasileiro, o Paulista.

 

Gabriel Steffen compete na categoria de base do kart, a Cadete, reservada para pilotos com idade entre 8 e 10 anos. Em início de carreira, o principal objetivo do piloto de Palmas (PR) tem sido competir no maior número de provas possível para ganhar experiência. Conquistar vitórias e títulos é uma meta apenas para a próxima temporada. “A nossa idéia é disputar o maior número de provas possível para que eu ganhe ‘horas de vôo’. E competir no Paulista é sempre uma garantia de grid cheio e adversários experientes. Só tenho a aprender neste final de semana”, avaliou Gabriel Steffen, que está desde quarta-feira (11/5) no Kartódromo Aldeia da Serra, local da prova.

 

A prova desde sábado será disputada em sistema de rodada dupla, ou seja, cada categoria correrá duas provas com pontuação independente. “Como vou fazer minha estréia no campeonato agora, na 4a etapa, não estou me preocupando com pontos. O mais importante é que serão ‘duas provas em uma’ e assim poderei aprender mais”, disse o piloto da Gabilu Competições / Steffen / Grassbene.

 

Gabriel Steffen está em franca evolução em sua carreira, segundo o chefe de sua equipe, a Mittag Competições. “O Gabriel tem aquele talento natural e ele, a cada prova, mostra uma grande evolução. A atuação dele no Serra / Capital foi muito boa e isso prova que ele é rápido e dedicado”, avalia César Mittag, referindo-se à vitória, pole position e melhor volta nas duas baterias em Farroupilha (RS) no final de abril.

 

Toda a programação oficial da rodada dupla do Paulista será realizada no sábado. Pela manhã será conhecido o grid de largada de cada uma das categorias. Logo após, e mais cedo do que o normal, começarão as disputas das provas, desta vez duas para cada categoria.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!