publicidade
19/05/2005 14:07

Gabriel Steffen em busca de nova vitória no Serra / Capital

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação


O piloto Gabriel Steffen (Gabilu Competições / Steffen / Grassbene) participa neste sábado (21/5) da 3a. etapa do Campeonato Serra / Capital, que será realizada no Kartódromo de Paverama, distante cerca de 75 km de Porto Alegre (RS).

 

Apesar de disputar uma corrida pela primeira vez no Kartódromo de Paverama, Gabriel Steffen está bastante confiante em repetir sua última atuação no Serra / Capital. Na 2a. etapa, disputada no final de abril em Farroupilha, Gabriel teve uma grande atuação e venceu as duas baterias da categoria Cadete.

 

“É uma pista nova para mim, e sei que é uma pista difícil também. Mas pretendo sair de Paverama com um bom resultado. Ainda estou em fase de aprendizado, mas repetir Farroupilha seria ótimo”, explicou o piloto da Mittag Competições.

 

Nesta prova os motores são fornecidos pelos organizadores em sistema de sorteio. Como são preparados por um mesmo profissional, isto é uma garantia de equilíbrio entre os competidores. “Acho bem interessante este sistema. Isto garante um equilíbrio maior entre os pilotos e deixa a prova mais atrativa para os pilotos e para o público”, avaliou o representante da Gabilu Competições / Steffen / Grassbene.

 

Gabriel Steffen está cumprindo um plano de carreira, que prevê que durante o ano de 2005 sua participação em competições terá o objetivo de adquirir o máximo de experiência possível. No final de semana passado, ele competiu no Campeonato Paulista e na semana que vem estará em Guarapuava (PR) para disputar a última etapa do Sul-Brasileiro.

 

“Será mais oportunidade para colocar em prática essa idéia de ganhar experiência. Tanto no Paulista, quanto no Serra / Capital e no Sul-Brasileiro, estamos levando o Gabriel para que ele possa se preparar para uma boa temporada no próximo ano. A partir daí é que ele buscará vitórias e títulos”, disse César Mittag, seu chefe de equipe.

 

As atividades oficiais na 3a. etapa do Serra / Capital serão todas realizadas no sábado. Pela manhã serão conhecidos os grids de largada e, na seqüência, serão disputadas as duas baterias para cada categoria.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!