publicidade
19/10/2018 08:03

Gabriel Paturle brilhou no RBC Racing e comemorou a conquista de seu primeiro título nacional

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

Gabriel Paturle


No último final de semana foi disputada a histórica 20ª edição da Copa Brasil. Mais de 200 pilotos participaram das provas no Kartódromo RBC Racing, na Grande Belo Horizonte. O mineiro Gabriel Paturle, um dos fortes nomes de Minas Gerais na competição, em atuação de grande destaque, ficou com o título na categoria Internacional OK e com o vice-campeonato na Graduado.

Competindo há oito anos nos eventos oficiais de kart, Paturle, hoje com 18 anos, tem uma carreira de grande sucesso. Com expressivos resultados, o piloto já conquistou inúmeros títulos, participou de provas no Brasil e nos Estados Unidos, porém ainda faltava em seu currículo a conquista de um título nacional.

Com equipe própria e chassis Tony Kart, o piloto contou com o apoio técnico do sempre competente mecânico Anderson Silva, que o auxiliou na caminhada nas duas categorias.

Os treinos foram iniciados ainda na terça-feira e, com muita dedicação e um grande conhecimento da pista, o piloto, pela categoria Graduado, foi muito bem desde o início dos treinos. No resultado combinado das oito sessões livres ele foi o mais rápido e, muito confiante, cravou a pole-position da categoria.

Nas provas classificatórias Gabriel seguiu dando as cartas e na primeira venceu sem ser incomodado. Na segunda, após perder algumas posições, ele procurou se manter no primeiro pelotão e recebeu a bandeirada no quarto lugar. Pela soma dos resultados, mais uma vez Paturle se garantiu na primeira posição para a largada da Final. Nesta prova, que efetivamente definiria o título da competição, o piloto fez boa largada e seguia na ponta. Porém, na segunda parte da prova, seu kart passou a perder um pouco de rendimento e ele acabou sendo superado. Mesmo assim, com tranquilidade, ele se manteve no segundo posto e finalizou a corrida com o vice-campeonato.

Além da conquista, pela sua atuação nesta classe Gabriel conquistou uma vaga para a Final da Seletiva de Kart Petrobras. Esta competição está em sua 20ª edição, será disputada com os 12 melhores pilotos da temporada na semana que vem, em São Paulo, e seu vencedor ganha um expressivo prêmio em dinheiro, além de vários outros benefícios.

Estreando na Copa Brasil, a categoria Internacional OK é baseada nos mesmos motores utilizados no Campeonato Mundial e, mais do que isso, a competitividade é garantida em virtude destes equipamentos serem equalizados e sorteados por uma única empresa.

Paturle, aproveitando-se da possibilidade de competir em duas categorias, esteve muito bem preparado para esta classe e teve uma participação de grande crescimento. No resultado combinado dos treinos livres ele foi o quinto colocado e, na tomada de tempos, por uma diferença de menos de um décimo, ficou com a segunda colocação.

Nas corridas, porém, a história foi um pouco diferente. Nas duas classificatórias e na Final Gabriel foi literalmente imbatível. Muito seguro e com uma pilotagem perfeita, o piloto venceu as três corridas e, desta forma, comemorou muito o seu primeiro título nacional.

“Estou muito feliz com o que conseguimos fazer nesta Copa Brasil, correndo em casa. Tive uma atuação muito boa nas duas categorias e estive muito perto de ser bicampeão no mesmo evento. Passou perto. A conquista na OK é um presente por toda a minha carreira. Agradeço ao meu parceiro Anderson, à RBC Motorsport pelos motores e principalmente à minha família por sempre torcer e acreditar em mim”, comemorou o representante da Micronic.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!