publicidade
25/02/2021 09:31

Gabriel Koenigkan iniciou com dupla vitória sua luta pelo tricampeonato na Copa São Paulo Light

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Gabriel Koenigkan e seu pai Flávio


O brasiliense Gabriel Koenigkan (Sambaíba | Center Bus Mercedes-Benz) iniciou a temporada 2021 da Copa São Paulo Light de Kart exatamente da maneira como encerrou 2020: no alto do pódio. Campeão no ano passado pela categoria Júnior Menor e em 2019 pela Cadete, o piloto iniciou da melhor forma possível sua campanha para a conquista do tricampeonato de um dos mais importantes eventos do kartismo estadual no Brasil.

A etapa de abertura da Copa São Paulo Light foi disputada na última sexta-feira (19) no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na zona sul da capital paulista. Estreando em nova equipe, a Pequeno Racing, Gabriel Koenigkan aproveitou os treinos para ajustar seu equipamento, encerrando um deles na liderança.

Terceiro colocado na tomada de tempos de sua categoria, a Júnior Menor, o campeão brasileiro da Mirim em 2017 mostrou atuações extremamente seguras e sem erros nas duas baterias da programação. Na primeira, largando da terceira posição, Gabriel Koenigkan venceu com 2 segundos de vantagem, diferença que passou de 3 segundos na prova seguinte, quando foi o autor da melhor volta e novamente o vencedor.

A dupla vitória colocou Gabriel Koenigkan (Sambaíba | Center Bus Mercedes-Benz) no alto do pódio e lhe permitiu sair do lendário Kartódromo de Interlagos na liderança do campeonato. “Foi uma vitória muito importante e é claro que ficamos muito felizes e animados, mas ainda estamos em início de campeonato, então ainda temos muito que percorrer”, avaliou Flávio Koenigkan, pai de Gabriel. “A estreia na Pequeno Racing foi perfeita, fruto de muito treino e muito trabalho do Gabriel e da equipe antes e durante a estreia em 2021”, completou.

Em 2021, o Brasil receberá pela primeira vez em sua história o Campeonato Mundial de Kart CIK/FIA, competição que está nos planos de Gabriel Koenigkan. “Estamos em busca de apoio para participarmos do Mundial, o mais importante evento do kartismo no mundo”, destaca Flávio Koenigkan. “Os treinos têm sido realizados também com este objetivo, para chegarmos muito bem preparados”, finaliza.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!