publicidade
26/08/2005 14:21

Gabriel Dias disputa o Brasileiro de Kart Endurance

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação


O piloto Gabriel Dias, atual Campeão Sul-Brasileiro e Vice-Campeão Pan-Americano de Kart, está em Curitiba (PR), onde está disputando a 2a edição do Campeonato Brasileiro de Kart Endurance, que se realiza no Kartódromo Raceland Internacional.

 

Esta será a primeira vez que Gabriel Dias competirá com os karts desta categoria, que utilizam motores Honda de quatro tempos, menos potentes do que os 125cc a que ele está acostumado. “Estes karts exigem uma pilotagem mais tranqüila, que não permite ‘atravessadas’, já que a pouca potência dos motores faz com que a retomada seja mais lenta”, explicou Gabriel Dias.

 

Gabriel competirá na equipe paranaense MFK Racing e terá como companheiros os irmãos Kalil e Thomas Farran e Francisco Júnior, todos de Curitiba, já acostumados com este tipo de equipamento. Kalil e Thomas são os atuais campeões metropolitanos de Curitiba na categoria. “Eles já são mais experientes, mas eu treinei bastante e já cheguei nos tempos considerados rápidos. Acho que temos boas chances de vencer e sair com um título inédito em nossas carreiras”, disse Gabriel Dias.

 

Nos cinco treinos oficiais realizados até aqui, a equipe de Gabriel Dias esteve sempre colocada entre os três primeiros, prova de que a MFK Racing já é considerada uma das principais favoritas ao título.

 

A prova única que definirá os Campeões Brasileiros de Kart Endurance será uma verdadeira maratona. Serão 12 horas de prova, que começarão a ser disputadas a partir das 10 horas da manhã deste sábado (27/8). “É uma prova totalmente diferente das que estou acostumado a disputar, provas que se decidem rapidamente, em 25 voltas. Esta será longa e cansativa e já temos nossa estratégia definida. Mas deverá ser uma festa muito bonita. Espero que a festa maior ao final de tudo seja nossa”, brincou Gabriel Dias.

 

Agora a tarde será disputado mais um treino oficial, para logo em seguida acontecerem duas sessões de tomadas de tempo. E amanhã (27/8) serão realizadas as solenidades oficiais, que antecedem a grande largada, em estilo Le Mans.

  • 26/08/2005 15:17 Alexandre (baby Go)

    oh mlkk ve c nao vai toma pau du PACETTI eim....hahahahahaha agenti c ve nu paulista...abraço