publicidade
17/10/2018 08:24

Gabriel Crepaldi teve problemas de rendimento e conquistou resultado abaixo da expectativa na Copa Brasil

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Gabriel Crepaldi


Competindo em mais um campeonato de caráter nacional, o paulista Gabriel Crepaldi (Academia Shell | Impressos Store | Artemidia | Bravar) representou a Academia Shell Racing na última semana em Vespasiano, na Grande Belo Horizonte (MG), na disputa da 20ª edição da Copa Brasil de Kart. O evento reuniu mais de 200 pilotos de todo o Brasil, divididos em 16 categorias, e Crepaldi competiu na categoria Júnior.

Sempre posicionado entre os cinco primeiros colocados nas duas provas classificatórias, o piloto de Birigui (SP) conquistou o 4º lugar no grid de largada da última e decisiva prova da Copa Brasil, a Final.

Com 14 pilotos na pista, a categoria Júnior teve sua final disputada no último sábado (13), quando Gabriel Crepaldi fez uma linda largada, superando três adversários por fora na curva 1 para assumir a liderança. Porém, com sensível perda de rendimento nas voltas seguintes, o piloto da equipe ONS Motorsport foi sendo ultrapassado e na 5ª volta já aparecia na quinta posição.

Na segunda metade da corrida a perda de rendimento se acentuou e Gabriel Crepaldi (Academia Shell | Impressos Store | Artemidia | Bravar) terminou por receber a bandeirada final em 8º, posição muito abaixo do esperado.

“Esperávamos bem mais do que isso. Mas tivemos dificuldades nos treinos para acertar o chassi, o motor e também o traçado. Fui 5º na tomada de tempos e isso mostrou que estávamos nos encontrando”, relembra Gabriel Crepaldi, 14 anos. “Fiz duas boas provas classificatórias, sempre ‘virando’ no mesmo ritmo dos ponteiros, e larguei em 4º na Final. Consegui uma bela largada, mas perdi rendimento e terminei em 8º, muito longe das nossas expectativas. Agradeço à Academia Shell, à minha equipe, ao meu mecânico Alex, e à DTR, que me fornece motores e carburadores, pelo esforço e dedicação ao longo de toda a semana”, declarou Gabriel Crepaldi.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!