publicidade
06/12/2018 16:02

Gabriel Crepaldi busca o título da Copa São Paulo Light após fazer sua estreia nas 500 Milhas Granja Viana

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Gabriel Crepaldi


Um dos mais importantes campeonatos estaduais do kartismo no Brasil terá sua temporada encerrada no próximo sábado (8) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP). Com a disputa de sua 10ª e última rodada, a Copa São Paulo Light de Kart revelará seus novos campeões, status que o jovem Gabriel Crepaldi (Academia Shell | Impressos Store | Artemidia | Bravar | ONS Motorsport) espera conquistar na categoria Júnior, uma das mais equilibradas do kartismo nacional.

Líder em sua categoria sem a aplicação dos descartes – 2º colocado, três pontos atrás do primeiro, quando aplicados os descartes –, Crepaldi terá três corridas neste sábado para concretizar seu objetivo, já que 37 pontos estarão em jogo, quatro deles oferecidos pela conquista da pole position e da melhor volta em cada bateria.

“Trabalharemos muito focados em encontrar o melhor acerto para meu chassi Bravar e contando também com a sorte de receber um motor competitivo no sorteio”, resume Gabriel Crepaldi, que compete pela equipe ONS Motorsrport. “O objetivo, claro, será fazer três boas provas e somar mais pontos que meu concorrente direto, para fechar o ano com mais uma bela conquista”, completa Crepaldi, que, assim como seus concorrentes, iniciou a disputa do Light em janeiro.

Em um ano que o Light contou com grids menores que nas temporadas anteriores, a Júnior não deixou de mostrar seu costumeiro equilíbrio, reunindo sempre os pilotos que protagonizaram as disputas nos principais campeonatos no Brasil. “Os pilotos que disputaram o título de forma direta na Copa São Paulo Granja Viana, na Copa Brasil e no Campeonato Brasileiro também estão nesta decisão, o que significa dizer que teremos um sábado de muita adrenalina. E espero que eu saia de Aldeia da Serra com o título”, aposta Gabriel Crepaldi (Academia Shell | Impressos Store | Artemidia | Bravar | ONS Motorsport).

O piloto de Birigui, interior de São Paulo, chegará à decisão do Light embalado por uma experiência inédita e recente. No último domingo, integrando o time comandado pelo ex-piloto de Fórmula 1 Christian Fittipaldi, Crepaldi fez sua estreia nas 500 Milhas Granja Viana, uma das provas de longa duração mais famosas no kartismo mundial.

“Foi sensacional, aprendi muito, sem falar na honra de poder dividir o kart com o Christian e com outros ‘tops’, como Dennis Dirani, Ruben Carrapatoso, Vitor Meira, Gaetano Di Mauro, Diego Ramos, Thiago Vivacqua e Felipe Baptista”, contou o integrante da Academia de Pilotos Shell, que foi bastante elogiado por sua constância e rapidez.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!