publicidade
30/07/2020 08:20

Gabriel Bortoleto faz sua estreia na Fórmula 4 Italiana neste final de semana em Misano

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Divulgação

O carro de Gabriel Bortoleto


Depois da longa e angustiante espera em virtude da pandemia de Covid-19, o mais acirrado e importante campeonato da Fórmula 4 no mundo terá início. O Campeonato Italiano da modalidade, que chega em 2020 à sua sétima temporada, terá mais de 30 pilotos e, dentre eles, está o brasileiro Gabriel Bortoleto (Americanet), que pilotará o carro 85.

Vindo de uma vitoriosa carreira no kartismo brasileiro e europeu, Bortoleto chega à sua primeira temporada nos carros de fórmula pela porta da frente. O jovem de apenas 15 anos, representante da equipe brasileira KTF Sports, disputará as provas utilizando a estrutura técnica da Prema Power Team.

O time, com sede na Itália, é um dos mais fortes no automobilismo de base na Europa com participações também na F3 Regional, F3 FIA e F2 FIA. Na F4 Italiana, dos seis campeonatos disputados até agora, conquistou quatro títulos. Seus companheiros de equipe serão o sueco Dino Beganovic, o italiano Gabriele Mini e o norte-americano Sebastian Montoya, filho do bicampeão das 500 Milhas de Indianápolis.

O carro da F4 Italiana utiliza chassis Tatuus e motores Fiat Abarth Turbo de 160hp e 1400cc e nas pistas mais velozes é capaz de atingir 240 km/h. O câmbio é sequencial de seis marchas acionado por paddle shift e os pneus são Pirelli.

O primeiro desafio do ano será realizado no Autódromo de Misano. A pista, muito técnica e desafiadora, conta com extensão de 4,2 quilômetros, e é dedicada ao falecido piloto de Moto GP Marco Simoncelli. Uma de suas principais características é o forte calor que coloca os engenheiros sob pressão e os pilotos em situação extrema em seus cockpits. Esta situação, inclusive, é a esperada para toda a programação deste fim de semana.

As atividades oficiais começam nesta quinta-feira (30) com uma sessão de treinos livres. Na sexta serão mais um treino e as tomadas de tempos. No sábado será disputada a primeira corrida e, no domingo, a segunda e a terceira provas do campeonato.

“Estou muito animado e confiante para este início de campeonato. Fizemos testes em diferentes pistas no decorrer dos dois últimos meses e me sinto preparado para começar. Durante a pandemia foquei muito na minha preparação física e também nas atividades em simulador. Estou numa equipe vencedora, tenho companheiros de equipe rápidos e, com isso, teremos informações preciosas para que possamos evoluir muito durante a temporada”, comentou o brasileiro de 15 anos.

Confira abaixo a programação do fim de semana - (Horários de Brasília):
Quinta-feira (30/07)
Treino Livre 1 – 13h10

Sexta-feira (31/07)
Treino Livre 2 – 08h05
Classificação 1 – 13h50
Classificação 2 – 14h15h

Sábado (1/08)
Corrida 1 – 09h30

Domingo (2/08)
Corrida 2 – 04h50
Corrida 3 – 13h00

Todas as atividades terão o live-timing dos tempos disponíveis no site do campeonato. Neste mesmo endereço poderão ser vistas também as transmissões das corridas. 

  • Não há comentários cadastrados até o momento!