publicidade
17/04/2019 10:21

Caio Collet superou adversidades e pista molhada para marcar seus primeiros pontos na Eurocup

Autor: FGCom


Foto: Dutch Photo Agency

O fim de semana de estreia na Fórmula Renault Eurocup foi de muito trabalho para o brasileiro Caio Collet, que corre pela equipe francesa R-ace GP.

Depois de enfrentar condições de tempo instáveis nos treinos no autódromo de Monza, na Itália, o piloto não conseguiu encontrar o melhor acerto para o carro no classificatório de sábado (13), realizado no seco, e partiu da 20ª posição. Na corrida, Collet foi em busca da recuperação e logo já aparecia entre os 15 primeiros, cruzando a linha de chegada em 12º.

No domingo (14), com pista bastante molhada, o brasileiro precisou superar as adversidades para conseguir largar entre os top-10. Quando saiu para o segundo classificatório, logo na primeira volta, o carro apresentou um problema no sensor e o motor começou a falhar. Collet teve de voltar para os boxes e perdeu metade da tomada de tempo, até que os responsáveis pelo motor e a equipe conseguissem resolver o problema.

Quando retornou à pista, que continuava em condições muito difíceis, o brasileiro ainda teve de enfrentar algumas bandeiras vermelhas, mas conseguiu uma boa volta, garantindo o nono lugar no grid.

Na corrida, a pista continuava muito molhada e a prova teve largada com Safety Car. Foram poucos minutos em bandeira verde, já que nas relargadas novos acidentes aconteceram exigindo a entrada do carro de segurança em mais duas oportunidades.

Na última entrada do Safety Car, ele só deixou a pista quando faltavam dois minutos para o final de 30 minutos de disputa. Sem muito tempo para tentar escalar o pelotão e com as condições de visibilidade muito ruins, Collet chegou ao sétimo lugar e assegurou seis pontos na classificação.

'O fim de semana foi bem complicado. Sexta-feira, no primeiro treino, conseguimos evoluir bastante e ter um ritmo bom na chuva. Depois, no segundo treino e no primeiro classificatório tivemos alguns problemas. Também cometi alguns erros e não estava 100%', comentou o brasileiro de 17 anos, que integra o programa Renault Sport Academy.

'Na primeira corrida, conseguimos uma boa recuperação, mas não tínhamos um ritmo muito forte. No domingo, a corrida foi difícil, com todas as condições que enfrentamos. Teve muitas entradas do Safety Car e poucas voltas com bandeira verde, mas conseguimos recuperar um pouco. Ainda temos muito para trabalhar e evoluir, mas estou bem confiante para o resto da temporada', finalizou o atual campeão da F-4 Francesa.

Com 22 carros na disputa, a etapa em Monza teve as vitórias do belga Ugo de Wilde no sábado e do russo Alexander Smolyar neste domingo. A segunda etapa da Fórmula Renault Eurocup será realizada no dia 12 de maio em Silverstone, na Inglaterra. 

  • Não há comentários cadastrados até o momento!