publicidade
13/05/2019 14:21

Caio Collet comemora vitória entre os estreantes e se prepara para a rodada de Mônaco

Autor: FG Com


Foto: Dutch Photo Agency

Caio Collet


O brasileiro Caio Collet conquistou bons resultados na segunda etapa da temporada 2019 da Fórmula Renault Eurocup, realizada no último final de semana (dias 11 e 12). O piloto da equipe R-ace GP marcou pontos nas duas corridas em Silverstone (ING) e subiu para a oitava colocação no campeonato, com 28 pontos.

Collet, que correu em Silverstone pela primeira vez, ficou em quinto na prova de sábado e terminou em quarto lugar no domingo, subindo ao pódio como melhor estreante da disputa.

Depois de enfrentar alguns problemas com o carro e também lidar com o tempo instável nos treinos extras e livres, Collet conseguiu bons resultados nos classificatórios. Em ambas as corridas, que contou com 20 carros no grid, o brasileiro partiu da quinta colocação.

No sábado largou muito bem, foi pra cima e já brigava pela terceira posição, quando escapou e caiu para oitavo. Em poucas voltas o brasileiro já subiu para sétimo, depois para sexto e no final ganhou a quinta posição.

No domingo Collet também largou muito bem e conquistou a quarta posição, mantendo a colocação até o final da disputa. O australiano Oscar Piastri venceu as duas provas em Silverstone e está na liderança do campeonato.

Foi um fim de semana sólido e conseguimos voltar a andar entre os cinco primeiros. Na primeira corrida fiz uma boa largada, mas depois acabei cometendo um erro na primeira volta que me custou algumas posições e também causou alguns danos no carro que dificultaram um pouco, mas conseguimos chegar entre os cinco”, lembrou o brasileiro, que integra o programa Renault Sport Academy.

Na segunda corrida ganhei uma posição na primeira volta e depois estava faltando um pouco de ritmo para acompanhar os primeiros. Mas acredito que foi uma etapa de evolução e daqui pra frente temos uma boa base para progredir”, ressaltou Collet, de 17 anos.

Foi nossa primeira vitória entre os estreantes e a equipe fez um grande trabalho. Ainda estou aprendendo a cada treino, volta a volta, então os resultados deste fim de semana foram sem dúvidas um bom passo à frente”, finalizou o brasileiro.

O próximo desafio dos pilotos da Fórmula Renault Eurocup será especial. A categoria fará a preliminar da Fórmula 1 dentro do Grande Prêmio de Mônaco, nas estreitas ruas do Principado, nos dias 25 e 26 de maio. 

  • Não há comentários cadastrados até o momento!