publicidade
30/01/2017 11:34

Marcelo Henriques venceu a 2ª etapa da Fórmula Inter. Gustavo Coelho permanece na liderança

Autor: Master Mídia Marketing


Foto: Rodrigo Ruiz

Bandeirada para Marcelo Henriques


O mineiro Marcelo Henriques, 34 anos, dominou completamente a segunda etapa da Fórmula Inter - a mais nova categoria de monopostos do Brasil -, que foi a grande atração de domingo (29) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, encerrando a programação do Campeonato Paulista de Automobilismo. O piloto de Juiz de Fora largou da pole position, estabeleceu a volta mais rápida e venceu de ponta.

'Não estou acreditando, acho que estou sonhando. É inacreditável vencer em Interlagos, um ano atrás achei não ser possível, mas não desisti', comemorou pulando muito. Na segunda posição terminou o estreante Daniel Mageste, de Volta Redonda (RJ), seguido de Pedro Aguiar, de Americana, interior de São Paulo. Completaram o pódio o ralizeiro Marcelo Zebra, em quarto, o líder do campeonato Gustavo Coelho, e o paulista Alexandre Galassi, completando os seis primeiros.

Apesar de mais experiente e empreender um ritmo forte, em nenhum momento Marcelo Henriques conseguiu se desvencilhar de Daniel Mageste, que fazia a sua primeira corrida de carros. Tanto que o mineiro teve que acelerar tudo no penúltimo giro, para estabelecer a passagem mais rápida (1min51s176) e abrir uma pequena folga de 1s797 na bandeirada após 15 voltas. 'Estou muito feliz, obrigado a todos. Eu tenho mais a aprender, o carro estava perfeito, mas o Marcelo (Henriques) também estava perfeito', declarou o tricampeão carioca de kart F-400.

Vencedor da histórica primeira prova da Fórmula Inter, mesmo terminando em quinto o carioca Gustavo Coelho manteve a liderança do certame, com 55 pontos, dois de vantagem sobre Henriques, o novo vice-líder. 'Foi uma corrida divertida, brigando com vários pilotos. Eu perdi o quarto lugar para o Marcelo Zebra na linha de chegada, pois ele pegou o meu vácuo e teve a vantagem de um décimo de segundo. Meu carro perdeu rendimento em reta, mas foi uma corrida legal, bem emocionante. O importante é que a categoria está equilibrada e emocionante', contou o líder.

Em terceiro no campeonato está o regular Marcelo Zebra, com 50 pontos. 'A minha maior disputa é comigo mesmo, para evoluir. É um aprendizado a cada treino, a cada corrida. Agora quero manter esta média para ficar ali na frente', disse o irreverente piloto com 28 anos de experiência em rali, que está dando os seus primeiros passos com monoposto. 'Foi uma bela briga de zoológico. Mas no fim o Zebra atropelou o Coelho!'. A terceira etapa da Fórmula Inter será dia 18 de fevereiro, novamente no Autódromo de Interlagos, dentro da programação do Campeonato Paulista de Automobilismo.

Confira o resultado da segunda etapa da Fórmula Inter: 1) Marcelo Henriques (MG), 15 voltas em 29min56s084; 2) Daniel Mageste (RJ), a 1s797; 3) Pedro Aguiar (SP), a 6s413; 4) Marcelo Zebra, a 13s844; 5) Gustavo Coelho, a 14s020; 6) Alexandre Galassi, a 1 volta; 7) Raphael Figueiredo (RJ), a 2 voltas.

Classificação da Fórmula Inter: 1) Gustavo Coelho (RJ), 55 pontos; 2) Marcelo Henriques (MG), 53; 3) Marcelo Zebra (SP), 50; 4) Raphael Figueiredo (RJ), 46; 5) Alexandre Galassi (SP), 44; 6) Pedro Aguiar (SP), Luiz Menezes Junior (SP) e Daniel Mageste (RJ), 29 pontos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!