publicidade
04/10/2018 08:47

Bruna Tomaselli subiu no pódio da Fórmula Academy Sudamericana

Autor: Grupo WNG


Foto: Divulgação

Bruna Tomaselli


Após dois anos competindo apenas nos Estados Unidos, a catarinense Bruna Tomaselli (Bruna & Bia Malhas | WNGSports) voltou a disputar uma corrida no Brasil. Bruna participou da terceira etapa da Fórmula Academy Sudamericana, no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina (PR), e subiu ao pódio na segunda colocação.

Após o fim da temporada da USF2000, nos Estados Unidos, Bruna retornou ao Brasil e se preocupou em disputar algumas corridas para se manter na ativa. 'Recebemos o convite de disputar a Fórmula Academy e logo aceitamos. Competimos nessa categoria antes de ir para o exterior, quando era a Fórmula 4. Como a temporada nos Estados Unidos termina em setembro, tínhamos que buscar alternativas para não ficar parada até o final do ano”, explica a catarinense, que finalizou sua segunda temporada na USF2000, uma das categorias de base da Fórmula Indy. 'Essa temporada nos Estados Unidos foi um pouco complicada. Tivemos muitas quebras e acidentes, que comprometeram nosso objetivo de ficar entre os dez primeiros colocados do campeonato', completou.

Sempre muito rápida nos treinos, Bruna era apontada como uma das favoritas a vitória na etapa de Londrina. 'Estávamos bem rápidos nos treinos e isso mostrava que brigaríamos pela ponta. Porém, tive um problema com o carro no treino classificatório e acabei largando do final do grid', contou Bruna. “Londrina tem uma pista muito travada, com poucos pontos de ultrapassagem. Então, eu sabia que não teria muitas oportunidades para ultrapassar os adversários', completou a catarinense.

Com a corrida sendo realizada sob chuva, Bruna logo partiu para cima. Com um ritmo intenso, a catarinense foi subindo de posições, até conquistar a segunda colocação. 'Na segunda corrida eu fiz uma boa largada e logo pulei para primeiro. Resisti bastante, apesar de estar com o carro um pouco mais lento do que o segundo colocado. No final, o Nathan Brito me passou e eu assegurei a segunda posição', completou Bruna, que agora analisa algumas propostas para a próxima temporada. 'Vamos ver ainda onde estaremos no ano que vem. Agora é o momento de alinhar as propostas e definir para onde vamos em 2019', completou.

Sobre competir no Brasil novamente, a catarinense destacou que gostou muito de voltar a subir ao pódio no Brasil. “É sempre muito bom estar competitiva. O ano ainda não acabou. Quem sabe, não corra mais algumas vezes até dezembro', finalizou.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!