publicidade
16/05/2018 10:21

Fórmula Academy Sudamericana terá treino oficial em Londrina após adiamento da primeira etapa para junho, em Cascavel

Autor: Dinho Leme Comunicação


Foto: Edson Cappellano

A Linardi Sports está promovendo um treino oficial da Fórmula Academy Sudamericana com data a ser marcada em breve no Autódromo Internacional Ayrton Senna em Londrina, Paraná. Um atraso na liberação da carreta que está trazendo mais 16 carros da categoria resultou na transferência da prova de Interlagos marcada para dia 20 de maio, agora com nova data, para o dia 5 de agosto.

“A carreta com os carros vai direto para Londrina. Vamos reunir os carros e pilotos que estão se inscrevendo para um treino geral. Já estaremos nos preparando para a etapa de Londrina em julho, quando faremos um evento que reúne automobilismo e show com a dupla Fernando & Sorocaba. Será um final de semana com grandes atrações”, lembra Linneu Linardi, promotor da Fórmula Academy Sudamericana. A prova de abertura do campeonato da Fórmula Academy Sudamericana será no dia 10 de junho no Autódromo Zilmar Beux em Cascavel, também no estado do Paraná.

O treino oficial em Londrina servirá para o ensaio da primeira corrida-show da Fórmula Academy Sudamericana, marcada para o dia 22 de julho, quando a prova da nova categoria de monopostos terá a companhia da grande atração do show da dupla Fernando & Sorocaba. “Estou bastante animado e espero que a adesão ao treino de Londrina seja grande por conta do custo baixo que conseguimos para o piloto. Estamos recebendo várias ligações”, conta o argentino Gerardo Tato Salaverria, diretor de competição da Fórmula Academy Sudamericana.

Na semana passada a equipe do diretor técnico da Linardi Sports, Rui Salles, promoveu dois dias de treinos com o carro da Formula Academy Sudamericana no circuito do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo em Piracicaba, interior de São Paulo. Os treinos com as participações dos pilotos Matteo Molo, Leandro Guedes e Duda Naves foram acompanhados por dez estudantes do Senai Ipiranga, que receberam informações do carro e dos procedimentos de pista da equipe do engenheiro Rui Salles. Os estudantes do Senai Ipiranga farão parte da equipe técnica da Fórmula Academy Sudamericana durante as provas do campeonato.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!