publicidade
29/12/2020 08:10

Fórmula 4 FIA Argentina tem calendário divulgado para 2021 e presença confirmada de João Pedro Maia

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Divulgação

João Pedro Maia testou o Fórmula 4 em fevereiro na Argentina


Adiada para 2021 em função da pandemia de Covid-19, a temporada de estreia da Fórmula 4 FIA Argentina já tem datas e locais definidos, com participação confirmada de um representante brasileiro. Única competição da categoria na América do Sul, a F4 FIA Argentina ganhou status de evento sul-americano, uma vez que terá etapas também no Brasil e no Uruguai.

O paulista João Pedro Maia (BPAM), que igualmente teria feito sua estreia na categoria em março deste ano, está preparado para a etapa de abertura da temporada, marcada para ser realizada no Brasil entre os dias 7 e 9 de maio.

“Estou preparado desde março deste ano, quando a temporada foi suspensa por conta do Covid-19”, relembra o campeão sul-americano de kart e campeão paulista da Fórmula Vee. “Continuei com atividades físicas e, assim que o automobilismo foi retomado no Brasil, participei de várias provas na Fórmula Vee, Super Fórmula e Fórmula Delta, além de treinar bastante de kart”, continua João Pedro Maia (BPAM), 16 anos.

O principal objetivo de João Pedro Maia será utilizar as sete etapas como aprendizado para passos futuros, em categorias maiores e ainda mais importantes nos monopostos. “A Fórmula 4 é claramente uma categoria-escola e pretendo aprender muito em 2021. E, claro, lutar para ser o primeiro campeão da história na categoria aqui na América do Sul”, promete.

A Fórmula 4 FIA Argentina integrará o calendário do Touring Car Championship South America (TCR) em sete de suas oito etapas e será disputada de maio até outubro. A divisão argentina segue os mesmos padrões exigidos pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) em termos técnicos, de segurança e currículo, já que pontua para a Super Licença exigida pela Fórmula 1.

Confira o calendário:
1ª etapa – 7 a 9 de maio – Brasil
2ª etapa – 11 a 13 de junho – Brasil
3ª etapa – 23 a 25 de julho – Brasil
4ª etapa – 30 de julho a 1º de agosto – Uruguai
5ª etapa – 27 a 29 de agosto – Argentina
6ª etapa – 10 a 12 de setembro – Argentina
7ª etapa – 17 a 17 de outubro – Argentina

  • Não há comentários cadastrados até o momento!