publicidade
02/09/2018 09:31

Sérgio Sette subiu no pódio e fez a volta mais rápida nas duas corridas da Fórmula 2 em Monza


Foto: Alex Farias

Sérgio Sette Câmara


Terminou neste domingo (2) a décima rodada do Campeonato Mundial de Fórmula 2. Em um fim de semana de emoções afloradas, o piloto brasileiro Sérgio Sette Câmara (YOUSE | Banco BMG | MRV | CCR | CEMIG | GASMIG | Usiminas | Americanet | Lubrax) mais uma vez se mostrou como um dos grandes pilotos da temporada e encerrou o fim de semana no tradicional pódio italiano com a terceira posição na prova de hoje.

O fim de semana de Sérgio teve início ainda na sexta-feira com a única sessão de treinos livres prevista para a rodada. Muito tranquilo, o piloto do carro #18 da equipe Carlin não se fez de rogado e não demorou para encaixar uma boa volta, colocando-se na terceira posição do treino. Nas últimas voltas, em um giro quase perfeito, Sette registrou o tempo de 1m33s810 e ficou com o primeiro lugar da sessão.

Animado com o bom desempenho, o piloto seguiu para a tomada de tempos animado em conquistar a segunda pole da temporada. Marcando o ritmo de forma muito consistente, Sérgio foi para a pista na sessão classificatória e já no primeiro jogo de pneus registrou o melhor tempo. O piloto voltou aos boxes e, faltando cinco minutos, retornou à pista com um novo jogo de pneus para a segunda tentativa. O brasileiro, mais uma vez, conseguiu uma volta muito boa, mas, por uma diferença de 54 milésimos, ficou com o segundo tempo que, de todas as formas, lhe garantiu um lugar na primeira fila do grid.

Concentrado o piloto alinhou seu carro no grid para a corrida de sábado. Infelizmente, porém, ao sair para a volta de apresentação um problema eletrônico impediu que o jovem brasileiro colocasse em seu carro a configuração de largada, modo em que os comissários conseguem identificar queimas e erros no procedimento. Em virtude disso, após a volta de apresentação, Sérgio recolheu seu carro para os boxes, de onde foi obrigado a largar atrás de todo o pelotão.

Indignado, mas sem perder a concentração, o piloto partiu para a corrida. Sabendo que seu carro era um dos mais velozes da pista, Sette não demorou para dar início a sua recuperação. Com voltas extremamente rápidas e um ótimo trabalho da equipe Carlin, o jovem brasileiro recuperou nada menos que 13 colocações para receber a bandeirada de chegada no sétimo lugar. Nesta prova Sérgio garantiu ainda a volta mais rápida da corrida, que lhe rendeu mais dois pontos na classificação do campeonato.

Pela posição de chegada de ontem, Sérgio partiu na prova de domingo novamente do segundo posto. Após perder um pouco de tração quando a largada foi autorizada, Sérgio acabou caindo para a quinta posição na primeira volta. Mais uma vez, provando todo o seu potencial, o piloto fez mais uma boa prova de recuperação. Superou alguns dos principais adversários da temporada e, ao fim das 21 voltas, recebeu a bandeirada na terceira posição. Mais uma vez Sette Câmara estabeleceu a volta mais rápida da corrida garantindo, novamente, mais dois pontos.

“Estou feliz com o pódio de hoje, mas, sinceramente decepcionado com o resultado geral do fim de semana. Tivemos um carro que se mostrou muito rápido desde o treino livre. Perdi a pole por apenas 54 milésimos e eu sabia que poderia buscar a primeira vitória do ano. Infelizmente o problema eletrônico me fez largar dos boxes ontem. Me diverti na corrida de recuperação, mas o sétimo lugar me deu muito menos pontos do que eu poderia ter conquistado. Hoje, após um pequeno erro na largada, tive de vir mais uma vez em recuperação para chegar em terceiro. Agradeço a equipe pelo excelente carro e vamos para Sochi, para a penúltima batalha do ano”, analisou o mineiro de 20 anos.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing

  • Não há comentários cadastrados até o momento!