publicidade
22/06/2017 08:12

Sérgio Sette Câmara viverá desafio inédito nas ruas de Baku, no Azerbaijão

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Sebastian Rozendaal

Sérgio Sette Câmara


Após passar pelo Bahrein, Espanha e Mônaco, o Campeonato Mundial de Fórmula 2 chega neste fim de semana ao Leste Europeu. Em Baku, capital do Azerbaijão, os pilotos e equipes da principal categoria de acesso à Fórmula 1 terão as corridas válidas pela sétima e oitava etapa do campeonato.

Em sua temporada de estreia na F2, Sérgio Sette Câmara (PREDATOR Acer | SANEPAV | TAESA | BELL) terá como grande desafio do fim de semana o conhecimento da pista. O traçado, montado nas ruas da cidade, é extremamente longo. São mais de seis mil metros de extensão com trechos de altíssima velocidade, como na longa reta de largada, permeados por trechos técnicos e muito sinuosos, como o apertado trecho entre paredes nas curvas 9 e 10.

Em sua preparação para esta corrida, Sette Câmara contou com várias sessões em simuladores, assim como manteve o seu foco na preparação física e psicológica que recebe constante no CAR – Centro de Alto Rendimento, local onde ele mora nos arredores de Barcelona.

“Posso dizer que estou bastante animado para esta corrida. Nesta sexta-feira abrimos um período de quatro rodadas do campeonato em seis finais de semana. Infelizmente, em Mônaco, os problemas mecânicos não me deixaram andar bem. Porém, aqui em Baku, estamos com tudo 100% ajustado. Eu e meus engenheiros conversamos muito e acredito que temos condições de estarmos bem classificados. As características da pista se parecem muito com Macau, o circuito que eu mais gosto no mundo. Estou focado em um bom resultado e tenho certeza que poderei conquistar os meus primeiros pontos do ano aqui”, comentou o piloto de 19 anos.

Preocupação constante na temporada da F2, os pneus que serão utilizados nesta etapa serão os compostos Super Macios e Médios da Pirelli. Na tomada de tempos, certamente, os pilotos terão a condição de buscarem apenas uma volta rápida e, com isso, a concentração será o ponto chave para se colocarem melhor. Na corrida de sábado é obrigatório pelo menos um pit-stop e, na de domingo, fica à critério da estratégia de cada equipe.

Confira abaixo a programação completa do fim de semana (Horário de Brasília):
Sexta-feira (23)
04:00h. às 04:40h. – Treino Livre
08:00h. às 08:30h. – Tomada de Tempos

Sábado (24)
05:00h. – 06:00h. – Corrida 1 (Ao Vivo SPORTV)

Domingo (25)
07:00h. – 08:00h. – Corrida 2
10:30h. – 11:30h. – VT SPORTV

  • Não há comentários cadastrados até o momento!