publicidade
11/05/2018 09:08

Sérgio Sette Câmara disputa terceira rodada da Fórmula 2 em sua segunda casa

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: James Gasperotti

Sérgio Sette Câmara


Neste fim de semana, entre os dias 11 e 13 de maio, o Autódromo de Barcelona, na Espanha, receberá as disputas da terceira rodada do Campeonato Mundial de Fórmula 2. Terceiro na tabela de classificação, o brasileiro Sérgio Sette Câmara (YOUSE | Banco BMG | MRV | CCR | CEMIG | GASMIG | Usiminas) chega à esta etapa em busca de recuperação após ter sido penalizado na última prova do Azerbaijão, há duas semanas.

Morador da cidade de Saint Cougat desde os 15 anos, nos arredores de Barcelona, Sette Câmara afirma que, com a ausência de Interlagos, a prova espanhola é a sua corrida de casa. Ele, que em anos anteriores já teve a oportunidade de competir e treinar no circuito da Catalunha, destaca a pista como uma das mais completas do campeonato uma vez que mescla trechos velozes com curvas de alta, média e baixa velocidades. O traçado, que conta com extensão de 4.655 metros, terá a corrida de sábado com 37 voltas e a de domingo com 26.

A temporada de Sérgio começou de maneira extremamente positiva. Das quatro corridas disputadas até agora ele conseguiu finalizar três delas no pódio e a outra na quarta posição. Constante, arrojado e muito rápido, o piloto já se mostra como um dos fortes nomes do campeonato e tem sido apontado pelos jornalistas especializados com o piloto mais difícil de ser ultrapassado do ano.

“Realmente me sinto em casa correndo aqui em Barcelona. Moro a cerca de 20 minutos do autódromo e a chance de dormir todas as noites em minha cama será muito boa. Nosso carro já se mostrou rápido e confiável e, assim, temos a confiança de buscar o nosso limite. Aqui em Barcelona, mesmo com o DRS, as ultrapassagens devem ser mais difíceis que no Bahrein e em Baku. Assim, a tomada de tempos será muito importante para definir os caminhos a tomar para a corrida. Por este mesmo motivo, as largadas e as estratégias dos pit-stops, certamente, irão definir os resultados das corridas”, comentou o piloto.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!