publicidade
24/05/2018 08:30

Sérgio Sette Câmara corre nas ruas de Mônaco em busca de recuperação no Mundial de Fórmula 2

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Zak Mauger / FIA Formula 2

Sérgio Sette Câmara


Com uma programação completamente diferente do restante da temporada, o Campeonato Mundial de Fórmula 2 chega às ruas do Principado de Mônaco para a disputa da sétima e oitava etapa. Com atividades a partir desta quinta-feira, a pista de Monte Carlo receberá os 20 carros da principal categoria de acesso para a Fórmula 1.

Único latino-americano na disputa, o brasileiro Sérgio Sette Câmara (YOUSE | Banco BMG | MRV | CCR | CEMIG | GASMIG | Usiminas) já está no território em que Ayrton Senna escreveu algumas das páginas mais incríveis do automobilismo mundial. Lá ele espera, após o revés eletrônico da Espanha, voltar aos bons resultados do início da temporada.

Sette está na pista de Mônaco pela segunda vez em sua carreira. No ano passado, ainda pela equipe holandesa em que participou do campeonato, ele teve uma participação muito conturbada. “Sofremos muito com o desempenho do carro no ano passado. Era muito difícil fazer curvas. Aí, na etapa seguinte, o time foi até mim e me informou que haviam descoberto um problema no diferencial do carro, o que me impedia de carregar a velocidade exata nas curvas”.

A seu favor Sérgio têm alguns pontos muito bons. O primeiro deles é o seu início de temporada. Das quatro primeiras etapas do ano ele se posicionou entre os três primeiros em três ocasiões e, na outra, fez um quarto lugar. Além disso, seu retrospecto em pistas de rua é realmente de invejar. Em todas as suas participações no GP de Macau foi sempre muito bem, no GP de Pau de F3 foi ao pódio em 2016 e, neste ano, em Baku, conseguiu uma segunda posição.

“Gosto muito de pistas de rua. Neste tipo de traçado somos obrigados, muito mais do que andar no limite, a manter o nosso nível de concentração ao máximo. Qualquer erro pode significar uma séria batida, o que acarretará em grande prejuízo para o restante do fim de semana. Me dediquei muito à preparação física e nos simuladores. Acredito que temos um excelente conjunto para voltarmos ao pódio”, comentou o piloto, que completou 20 anos nesta quarta-feira.

Confira abaixo a programação completa do fim de semana (Horário de Brasília):
Quinta-feira (24)
04:15 às 05:00 – Treino Livre
08:20 às 09:10 – Tomada de Tempos

Sexta-feira (25)
06:30 às 07:45 – Corrida 1 (Ao Vivo - Sportv2 | VT Fox Sports)

Sábado (26)
12:10 às 13:10 – Corrida 2 (Ao Vivo – Fox Sports | VT Sportv3)

  • Não há comentários cadastrados até o momento!